on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como restaurar o celular Nokia E71 para a configuração de fábrica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando o teclado, os aplicativos ou as funções do celular Nokia E71 não estiverem funcionando corretamente, pode-se restaurar o telefone para um estado de funcionamento. A reinicialização forçada de disco, também conhecida como um método de restaurar telefone para configurações de fábrica, redefine as configurações do telefone, mas não elimina arquivos pessoais. Não é necessário fazer backup de contatos, documentos, entradas de calendário ou outros arquivos, antes de completar uma restauração de sistema.

Caso ocorra problemas, reinicie o celular Nokia E71 (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Realizar uma restauração de sistema

Use as teclas de rolagem do telefone para selecionar "Menu", “Tools" (Ferramentas) e “Settings” (Configurações). Acesse “General” (Geral) e “Factory settings” (Configurações de fábrica), ​​para entrar no utilitário de restauração. Digite a senha de bloqueio do aparelho, caso tenha definido uma. Se não definiu uma senha, digite "12345". Aperte “Yes” (Sim) quando solicitado e serão restauradas as configurações do celular.

Loading...

Problema de criptografia

Os arquivos criptografados não estão seguros durante uma restauração de sistema. Caso tenha arquivos criptografados, deverá descriptografá-los, selecionando "Menu", “Tools” (Ferramentas) e “Encryption” (Criptografia). Selecione “Phone memory” (Memória do telefone) para descriptografar os documentos e arquivos salvos na memória do aparelho. Depois escolha “Memory card” (Cartão de memória), para descriptografar os arquivos e os documentos em um cartão de memória antes de reiniciar o telefone. Se tiver arquivos com criptografia e não realizar esses procedimentos, poderá perdê-los.

Depois de uma restauração

Após o término da restauração do telefone, demorará um pouco mais do que o normal para ligá-lo novamente. O telefone está realizando a restauração de arquivos e reestruturando seus dados. Deixe o aparelho ligar completamente antes de pressionar qualquer botão. Não desligue o telefone durante a restauração, para não interromper o processo e evitar que o telefone seja reiniciado incorretamente.

Código de bloqueio do dispositivo

Após o término do processo de reinicialização, você poderá definir um código de bloqueio, para isso acesse "Menu", "Tools" (Ferramentas), "Settings" (Configurações), "General" (Geral) e "Security" (Segurança). Selecione “Phone and SIM card” (Telefone e cartão SIM) e “Lock code (código de bloqueio). Quando for solicitada a senha atual, digite "12345", e digite sua nova senha, que poderá ter de 4 a 255 caracteres. Na nova senha, pode-se usar letras e números e as letras podem ser maiúsculas ou minúsculas. Siga as instruções para finalizar a configuração.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...