Tecnologia

Como restaurar o celular Nokia E71 para a configuração de fábrica

Escrito por nick davis | Traduzido por renivaldo servin
Como restaurar o celular Nokia E71 para a configuração de fábrica

Caso ocorra problemas, reinicie o celular Nokia E71

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Quando o teclado, os aplicativos ou as funções do celular Nokia E71 não estiverem funcionando corretamente, pode-se restaurar o telefone para um estado de funcionamento. A reinicialização forçada de disco, também conhecida como um método de restaurar telefone para configurações de fábrica, redefine as configurações do telefone, mas não elimina arquivos pessoais. Não é necessário fazer backup de contatos, documentos, entradas de calendário ou outros arquivos, antes de completar uma restauração de sistema.

Outras pessoas estão lendo

Realizar uma restauração de sistema

Use as teclas de rolagem do telefone para selecionar "Menu", “Tools" (Ferramentas) e “Settings” (Configurações). Acesse “General” (Geral) e “Factory settings” (Configurações de fábrica), ​​para entrar no utilitário de restauração. Digite a senha de bloqueio do aparelho, caso tenha definido uma. Se não definiu uma senha, digite "12345". Aperte “Yes” (Sim) quando solicitado e serão restauradas as configurações do celular.

Problema de criptografia

Os arquivos criptografados não estão seguros durante uma restauração de sistema. Caso tenha arquivos criptografados, deverá descriptografá-los, selecionando "Menu", “Tools” (Ferramentas) e “Encryption” (Criptografia). Selecione “Phone memory” (Memória do telefone) para descriptografar os documentos e arquivos salvos na memória do aparelho. Depois escolha “Memory card” (Cartão de memória), para descriptografar os arquivos e os documentos em um cartão de memória antes de reiniciar o telefone. Se tiver arquivos com criptografia e não realizar esses procedimentos, poderá perdê-los.

Depois de uma restauração

Após o término da restauração do telefone, demorará um pouco mais do que o normal para ligá-lo novamente. O telefone está realizando a restauração de arquivos e reestruturando seus dados. Deixe o aparelho ligar completamente antes de pressionar qualquer botão. Não desligue o telefone durante a restauração, para não interromper o processo e evitar que o telefone seja reiniciado incorretamente.

Código de bloqueio do dispositivo

Após o término do processo de reinicialização, você poderá definir um código de bloqueio, para isso acesse "Menu", "Tools" (Ferramentas), "Settings" (Configurações), "General" (Geral) e "Security" (Segurança). Selecione “Phone and SIM card” (Telefone e cartão SIM) e “Lock code (código de bloqueio). Quando for solicitada a senha atual, digite "12345", e digite sua nova senha, que poderá ter de 4 a 255 caracteres. Na nova senha, pode-se usar letras e números e as letras podem ser maiúsculas ou minúsculas. Siga as instruções para finalizar a configuração.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media