Mais
×

Como restaurar o meu computador Compaq Presario de volta às condições de fábrica

Atualizado em 20 julho, 2017

Há vários casos em que você pode querer limpar a memória do seu PC e redefini-la para as configurações de fábrica. A chamada "formatação" muitas vezes é a última tentativa de restaurar a funcionalidade do PC. Você também terá que formatar o seu PC se ele for "atacado" por vírus. Embora estas instruções sejam para o Compaq Presario, os passos são basicamente os mesmos para todos os PCs que possuem Windows. Tenha certeza que deseja excluir tudo - este processo é irreversível.

Instruções

  1. Faça backup de todos os dados que você deseja manter salvando-os em uma mídia removível, como discos rígidos externos, pen drives, DVD-R, etc. Desconecte todos os dispositivos periféricos, exceto o teclado e o mouse.

  2. Ligue o computador. Enquanto ele inicia, aperte F1 repetidamente para iniciar o processo de restauração. Quando o menu de configuração da BIOS aparecer, pressione a seta direita para selecionar "Boot Device Priority" (Prioridade de dispositivos de boot) e pressione "Enter".

  3. Pressione a seta para baixo para selecionar "CD-ROM" e pressione "+" para movê-lo para o topo da lista.

  4. Abra o drive de CD-ROM e insira o disco de recuperação do sistema. Saia do menu da BIOS pressionando "F10". Certifique-se de selecionar "Save Changes and Exit" (Salvar mudanças e sair).

  5. O sistema de recuperação deve iniciar. Caso isso não aconteça, e o PC carregar o Windows, então você deve ter falhado ao colocar o CD-ROM no topo da lista de prioridades da inicialização, ou saiu da BIOS sem salvar.

  6. Pressione "R" para iniciar o processo de restauração. Quando solicitado, selecione "Recuperação total do sistema".

  7. Reinicie o computador quando o processo tiver terminado.

O que você precisa

  • Sistema de recuperação de disco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article