Como retocar a pintura depois de remendar

Escrito por stevie donald | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como retocar a pintura depois de remendar
Retocar uma pintura de interior ou exterior após um remendo pode ser complicado (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Retocar uma pintura interior ou exterior após um remendo pode ser complicado, mesmo se você usar a mesma tinta que foi inicialmente colocada na parede. O remendo pode não corresponder exatamente à textura da superfície original, ela pode não ter sido devidamente preparada, ou pode não ter sido corretamente aplicada. Além disso, a pintura de baixa qualidade, especialmente se for uma cor escura, tende a não ser um bom retoque. Às vezes, a única solução é pintar a parede inteira, mas existem vários truques profissionais que você pode tentar antes disso.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Lixe as manchas de areia seca, deixando a superfície lisa e nivelada, até você alcançar a mesma textura da parede. Use uma almofada de polimento ou lixadeira para gesso ou reboco.

  2. 2

    Combine a textura. Se a textura existente foi pulverizada, como textura de teto acústica ou pipoca, casca de laranja ou estuque, compre uma lata de "spray" de textura em uma loja de tintas ou suprimentos. Eles permitem que você combine a textura perfeitamente.

  3. 3

    Prepare o remendo. Use um "primer" à base de água para gesso e massa corrida. Use um "primer" acrílico ou à base de óleo em remendos exteriores.

  4. 4

    Use a mesma tinta que foi usada na superfície original. Se você não tem nada armazenado, compre a mesma marca, cor e brilho na loja de tintas. Se você não sabe qual é a pintura original, leve uma amostra — um pequeno pedaço da parede danificada, ou um pedaço do rodapé — a uma boa loja de tintas e peça para eles a igualarem. É improvável que eles sejam capazes de combiná-las perfeitamente, mas devem ser capazes de chegar muito perto.

  5. 5

    Dilua a tinta com até 25 % de água ou solvente. Mexa bem.

  6. 6

    Aplique a pintura usando o mesmo método que foi utilizado originalmente: se a parede foi pintada com um rolo, use um rolo, se ela tiver um acabamento escovado, utilize uma escova. Se a superfície foi originalmente pulverizada, então utilize "spray" ou um rolo, com três ou seis milímetros.

  7. 7

    Pinte duas camadas de tinta. Passe levemente um pincel nas bordas para evitar que haja linhas ou margens onde a nova pintura termina.

  8. 8

    Aguarde ao menos 24 horas para que a tinta seque completamente. Se você ainda puder ver uma clara diferença entre a superfície existente e o retoque, pinte toda a área. Se for uma parede, pinte de um canto ao outro. Ao pintar o rodapé, pinte uma parte inteira, ou seja, de uma quina à outra.

Dicas & Advertências

  • Geralmente é impossível retocar com sucesso "a pintura da construção" que foi pulverizada em novas casas. Não creia que todas as tintas e texturas "tetos brancos" são iguais. A tinta de teto contém corante preto e cada marca terá um tom ligeiramente diferente. Cores muito escuras e tintas lisas são as mais difíceis de retocar com sucesso. Use um pano macio e seco e esfregue suavemente ou limpe toda a área remendada e pintada depois que esteja seca por pelo menos 24 horas, isso pode ajudar a combiná-las bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível