Casa

Que tipo de revestimento isolante exterior eu posso usar numa parede pronta para controlar a temperatura?

Escrito por bob haring | Traduzido por aline ferreira
Que tipo de revestimento isolante exterior eu posso usar numa parede pronta para controlar a temperatura?

Muitas casas antigas não são bem isoladas, pois foi somente nas décadas de 40 e 50 que o isolamento tornou-se a principal consideração das construções

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas casas antigas não são bem isoladas, pois foi somente nas décadas de 40 e 50 que o isolamento tornou-se a principal consideração das construções. Revestir um sótão pode ser bem simples, mas o isolamento de paredes existentes pode ser uma tarefa um pouco mais complicada. Você pode borrifar espuma expansível nas cavidades, mas isto requer fazer furos entre cada viga. Um outra alternativa é a placa rígida de revestimento de espuma.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de revestimento de espuma

Existem três tipos de placas rígidas de revestimento de espuma: polistireno expandido, polistireno extrudado e poli-iso ou poli-isocianureto. Cada um tem um aparência similar, mas difere em resistência ao calor, ou valor R. O poli-iso tem o valor R mais alto e o polistireno expandido o menor. O mais indicado para o uso em paredes é o polistireno expandido. Os três tipos estão geralmente disponíveis em espessuras variando de 2,5 cm a 10 cm.

Opções de instalação

Um dos modos de instalar a placa de espuma em uma parede externa é remover o tapume ou revestimento, colocar a placa de espuma e repor o revestimento. Isto pode ser trabalhoso e caro. Portanto, será melhor se o revestimento estiver ruim e tiver que ser refeito de qualquer forma. Uma segunda opção seria colocar a placa de espuma sob o revestimento antigo e fazer um novo por cima da placa. Isto funcionará se o revestimento estiver liso, sem sobreposição ou ripas de madeira, de modo que a placa de espuma fique em uma superfície lisa.

Instalando a placa de espuma

Embora a placa rígida de revestimento de espuma possa ser instalada com adesivos ou pregos galvanizados, os pregos funcionam melhor. A placa é instalada a aproximadamente 2,5 cm do fundo da parede original, coberta e pregada com vigas. Os pregos galvanizados precisam ser longos o suficiente para penetrar a placa de espuma, qualquer peça de madeira e o revestimento das vigas. As juntas precisam ser seladas com a fita do fabricante da placa de espuma.

Ajustando portas e janelas

Adicionar um revestimento de espuma a uma parede já existente requer o ajuste das estruturas de portas e janelas. A placa externa de espuma nas paredes tem geralmente 4 cm de espessura. Mesmo instalada sobre um revestimento básico de madeira, ela pode requerer uma adição de molduras a portas e janelas. Isto certamente será necessário se a placa de espuma for adicionada em cima da parede existente, pois esta se tornará mais grossa.

Barreira de umidade

Placas de espuma requerem uma barreira de vapor ou umidade entre o revestimento e o lado mais quente da parede. Nas casas mais novas, isto é frequentemente oferecido com um isolamento da casa. Em uma parede já existente, pode ser necessário instalar uma barreira ou usar a placa de espuma que tenha uma face úmida. Certifique-se que qualquer isolamento da parede exterior não tenha uma barreira, pois duas delas na mesma área geram problemas de condensação.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media