×
Loading ...

Como fazer rosas envernizadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas vezes, suas rosas precisam de um método mais duradouro de preservação do que ficarem em vasos com água. Envernizar as rosas consiste em cobrir cada flor com uma cobertura vítrea protetora que previne amassados, esmaecimento e a dessecação das rosas. Os estilos de verniz variam desde o simples e transparente até pétalas cobertas com glitter e bordadas com tinta dourada. Envernizar suas rosas não é difícil, mas é útil saber o básico sobre preservação floral.

Instruções

Rosas semiabertas envernizam melhor do que quando completamente desabrochadas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Colete as rosas para secarem quando os botões estiverem semi-abertos, antes que as flores se enrolem ou fiquem marrons. Deixá-las secar pelo tempo correto permite envernizá-las da melhor maneira possível, esteticamente falando.

    Loading...
  2. Seque as rosas penduradas de cabeça para baixo em uma fileira. Amarre uma fita ao redor do caule de cada rosa e ligue as duas pontas a uma segunda fita estendida como um varal. Secar suas rosas assim ao invés de em buquê preserva o formato de cada rosa e previne danos às pétalas. Seque as rosas por cinco dias ou até que a base das pétalas externas pareça rígida.

  3. Disponha seu jornal sobre uma mesa e segure o verniz a 15 cm da mangueira. Segure a rosa pelo caule e rotacione a flor ao aplicar o verniz para garantir a criação de uma camada uniforme.

  4. Seque as rosas penduradas de cabeça para baixo por duas horas (ou até que o verniz não tenha uma textura grudenta). Deixe as rosas secarem por completo antes de estilizá-las com tintas ou glitter.

Loading...

Dicas

  • Envernize mais rosas do que você espera utilizar, já que umas ficarão melhores que outras.

O que você precisa

  • Fita
  • Amarras finas
  • Jornal
  • Spray envernizante

Referências

Loading ...
Loading ...