×
Loading ...

Como identificar uma árvore de hibisco

Atualizado em 19 julho, 2017

Existem dúzias de espécies de árvores e arbustos de hibiscos que compartilham essa flor característica grande e colorida. Algumas das árvores mais conhecidas podem ser distinguidas por sua altura, folhas e cor das flores.

As árvores de hibiscos são conhecidas por suas flores grandes e de cores vibrantes (Image by Flickr.com, courtesy of Cliff)

Hibiscus brackenridgei

Na natureza, essa espécie tropical cresce até 9 m e, no jardim, não ultrapassa os 4,5 metros. Suas flores, a flor oficial do Havaí, são amarelas com centro carmim e crescem de 10 a 15 centímetros.

Loading...

Hibiscus kokio

Essa árvore chega a alturas de 3 a 6 metros e tem folhas oblongas cobertas com pelos rígidos. Suas flores têm pétalas laranjas ou amarelas.

Hibiscus arnottianus

Essa árvore com flores brancas, em forma de catavento, recebe o nome comum de hibisco havaiano. Cresce de 4,5 a 6 metros e produz folhas macias e ovaladas.

Hibiscus syriacus

Essa espécie é um hibisco resistente, em forma de árvore ou arbusto, que cresce 2,4 metros de altura, com folhas de 7,5 cm de comprimento. A Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descreve suas flores de 10 cm, de botões simples ou duplos, como "muito chamativas" e diz que podem apresentar diversas cores: branco, lilás, vermelho, violeta ou azul, dependendo da planta.

Hibiscus rosa-sinensis

As flores grandes e vermelhas desse arbusto ou árvore lhe deu o nome de hibisco vermelho. Ela cresce até 4,5 m de altura.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...