×
Loading ...

Como usar um roteador sem fio como uma ponte para uma rede existente

Atualizado em 05 junho, 2017

As redes consistem de vários segmentos separados que podem ser mesclados em uma rede maior e única através da instalação de uma ponte de rede. Uma maneira de criar essa ponte é usar um roteador sem fio. As pontes sem fio reduzem a necessidade de cabeamento de rede e podem combinar segmentos de rede que estão a centenas de metros de distância. Para usar um roteador sem fio como ponte, deve-se conectar o roteador sem fio ao roteador de uma rede existente e configurar um protocolo IP para o segmento de rede subseqüente.

Instruções

Roteadores sem fios que são usados ​​como pontes podem ser conectados a outro roteador através de uma porta WAN. (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o roteador sem fio perto do roteador de rede existente e conecte-o ao seu adaptador de energia. Conecte um cabo Ethernet à porta WAN do roteador sem fio. Conecte o outro lado do cabo a uma das portas LAN do roteador existente.

    Loading...
  2. Conecte um cabo Ethernet a uma das portas LAN do roteador sem fio. Ligue o computador e conecte a outra extremidade do cabo Ethernet à placa de identificação de rede (NIC) do computador. Este processo também pode ser realizado através de uma conexão sem fio. Para conectar-se ao roteador sem fio sem cabo Ethernet, utilize um adaptador sem fio e conecte-se utilizando o ID de transmissão do roteador sem fio e senha.

  3. Abra um navegador no computador conectado e digite o endereço IP do roteador sem fio na barra de endereços. A menos que o roteador sem fio já tenha sido configurado, o seu endereço IP deve ser 192.168.1.2. A interface do roteador sem fio deve aparecer na janela do navegador. Localize a guia de configuração básica nesta interface.

  4. Configure o protocolo de atribuição de endereços IP no roteador sem fio. Um protocolo comum é Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP), que atribui endereços IPs automaticamente. As redes sem mudanças freqüentes podem querer usar a configuração de IP estático para segurança de rede adicional. Para atribuir um endereço IP estático, escolha a opção "Static" nas definições de configuração do roteador e adicione o endereço IP de cada computador à lista de rede.

  5. Adicione outros computadores e equipamentos de rede ao novo segmento e faça login na Internet ou na rede existente, com cada dispositivo para testar a conectividade.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...