Rotina anti-envelhecimento da pele para uma mulher de 30 anos

Escrito por tucker cummings | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Rotina anti-envelhecimento da pele para uma mulher de 30 anos
Se você chegou aos 30 anos sem uma rotina de cuidados com a pele, agora é a hora de começar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

À medida que a sua pele envelhece, você pode perceber que ela fica mais opaca e perde elasticidade. Você pode ver linhas finas, assim como evidências de danos provocados pelo sol. Se você ainda não começou a seguir um regime diário de cuidados com a pele ao atingir os 30 anos, não há hora melhor para começar. Uma vez que chega aos 30, sua pele tem necessidades específicas; para garantir que ela continue com ótima aparência quando você chegar aos 60 e 70, é necessário começar a usar certos produtos agora.

Outras pessoas estão lendo

Regime diário de cuidados com a pele

A mudança mais importante que você precisa fazer à sua rotina diária é usar um bloqueador solar ou hidratante com pelo menos SPF 15 todos os dias. Até uma exposição mínima ao sol pode levar a uma pele a parecer gasta, ou a manchas senis mais tarde. Seu hidratante diário ainda deve conter antioxidantes como as vitaminas C e E (esta última também é chamada de tocoferol). Outros ingredientes benéficos incluem o selênio e extratos de chá verde. De acordo com a dra. Leslie Baumann, a "Guru de Pele" do Yahoo! Health, beber entre duas e três xícaras de chá verde diariamente também pode ajudar seu corpo a obter os antioxidantes de que precisa para lutar contra os efeitos do envelhecimento.

Lave seu rosto duas vezes ao dia e nunca use maquiagem para dormir. Use um tonificante e um hidratante depois de lavar a pele. O tonificante ajuda a remover sujeira e pele morta, e o hidratante ajuda a repor a umidade e os nutrientes que seu sabonete pode ter retirado. Alguns hidratantes também contêm aditivos anti-envelhecimento que podem ajudar a restaurar a elasticidade e a reduzir a aparência de linhas finas.

Use um esfoliante de três a cinco vezes por semana. Isto vai remover as células mortas da sua pele, dando ao seu rosto uma aparência mais jovem e uniforme.

Cuidados semanais com a pele

A Skincare Company recomenda que, uma vez por semana (ou a cada duas semanas, se você tiver pele sensível), você use um peeling químico em casa, de preferência com ácido glicólico, para remover a pele opaca e restaurar um brilho saudável. Você também deve usar um creme ou serum noturno que contenha retinol, uma forma de vitamina A.

O retinol é um complexo vitamínico que é antioxidante, ou seja, pode desfazer os danos, como rugas, causados pelos radicais livres. O retinol acelera a renovação das células da pele. À medida que a sua pele envelhece, a aparência cansada que ela pode exibir se deve à renovação mais lenta das células. O retinol pode ajudar a sua pele a parecer fresca e jovem, então, sempre que for possível, compre produtos que contenham esta substância.

Conselhos para cuidados trimestrais e anuais com a pele

Visite seu dermatologista todos os anos para verificar sinais de câncer de pele. Com cada mudança de estação, faça uma limpeza de pele profissional e avalie suas necessidades de cuidados com a pele. Você pode observar que precisa de hidratação extra no inverno e de um hidratante mais leve no verão. Considere a possibilidade de usar Botox pela primeira vez, ou talvez um tratamento com luz pulsada, que pode ajudar a apagar marcas do sol e vasos sanguíneos rompidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível