Mais
×

Como fazer roupas de menino

Atualizado em 17 abril, 2017

Costurar roupas para o seu filho economiza dinheiro e lhe permite criar quase qualquer tipo de peça que a sua imaginação permitir. Se o seu filho adora algum personagem de TV em particular, é possível criar roupas que não são encontradas em lojas. Muitas empresas de artesanato vendem transferências e apliques costuráveis que podem ser adicionados a qualquer peça de roupa para criar um estilo personalizado, e camisetas e shorts são fáceis de costurar até mesmo para uma iniciante.

Instruções

As roupas de seu filho ficam pequenas rapidamente — fabrique-as você mesma para economizar dinheiro (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Compre camisas e shorts simples e personalize-os

  1. Lojas de atacado vendem camisetas e calças simples que podem ser personalizadas com apliques, transferências e enfeites. Quando compradas em vários pacotes, podem até mesmo serem feitas para a escola, com algumas personalizações divertidas.

    Adicione enfeites divertidos para criar uma peça exclusiva (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. Tingir uma camisa para seu filho é um projeto no qual até mesmo ele pode se divertir participando.

  3. Personalize uma camisa bordando seu nome ou costurando-o com pequenos botões coloridos.

  4. Utilize marcadores de roupa ou tintas para desenhar na camiseta e decore-a com imagens que interessem a seu filho. Um chapéu de cowboy, uma bola de futebol ou um simples dinossauro são figuras que até mesmo um iniciante consegue desenhar com marcadores.

    Costure você mesma

  1. Selecione um molde. Caso seja uma costureira iniciante, opte por modelos simples, como shorts e calças com cinturas de elástico ou camisetas. Evite zíperes, botões e modelos complexos, até que esteja mais experiente.

    Utilize uma máquina de costura e crie roupas para o seu filho através de modelos simples (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. Vá a uma loja de tecidos e pesquise no livro de moldes. Selecione um que possa ser usado várias vezes e que seja fácil de expandir para tamanhos maiores na medida em que o seu filho cresça.

  3. Escolha o tecido — o molde servirá como guia para a metragem que precisa comprar.

  4. Siga cuidadosamente as instruções do modelo e corte as peças com precisão quando estiverem presas ao tecido. Cortá-las cuidadosamente e com eficácia ajuda na montagem final do projeto.

  5. Continue verificando as instruções à medida em que costura, pois arrancar erros pode ser um incômodo e pode até mesmo arruinar o tecido.

  6. Passe o ferro à medida em que costurar — costuras passadas são mais fáceis de se trabalhar.

  7. Teste o produto final em seu filho e faça ajustes de acordo com o que for necessário.

  8. Dobre os moldes com cuidado e coloque-os de volta no envelope, para que depois sejam usados novamente.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article