Roupas que valorizam o seu corpo

Escrito por shaela burton | Traduzido por renata cordeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas que valorizam o seu corpo
Roupas que valorizam o seu corpo complementam os seus melhores atributos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Encontrar peças de roupas que valorizem o seu corpo pode ser algo complicado, mas não é impossível. Para se dar bem, você precisa saber o seu tipo de corpo — oval, pera, retângulo ou ampulheta. As figuras ovais têm uma cintura indefinida, o busto maior e quadris pequenos; já os tipos de corpo pera têm uma parte inferior mais larga e ombros mais estreitos; corpos retangulares têm pouquíssimas curvas; e os corpos tipo ampulheta têm ombros e quadris largos com uma cintura bem definida.

Outras pessoas estão lendo

Tipo de corpo oval

As roupas que disfarçam a parte superior do corpo é uma boa opção para as mulheres com o tipo de corpo oval como, por exemplo, vestidos do modelo império, saias rodadas e calças com corte reto ou pantalonas. As calças em estilo pantalona, que são um pouco mais largas dão certo equilíbrio à parte superior do corpo. Cores mais escuras, com estampas mínimas criam a ilusão de um busto e cintura menor.

Roupas que valorizam o seu corpo
As características do corpo oval é o busto grande, a cintura estreita e a cintura indefinida (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Tipo de corpo de pera

Chamar a atenção à parte superior do corpo ajuda a nivelar a parte inferior do tipo de corpo "pera" — decotes versáteis, vestidos de estilo envelope e saias rodadas em linha A são algumas opções, e as saias devem drapear e flutuar longe dos quadris. Quando você for comprar calças, invista em estilos boot-cut ou com corte reto, que ajudam equilibrar a área dos quadris. Roupas de lycra, elastano ou malha são uma boa opção também para a parte inferior do corpo tipo pera.

Roupas que valorizam o seu corpo
Ombros e cintura estreita com os quadris largos é característico de mulheres com tipo de corpo pera (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Tipo de corpo retângulo

Quem tem corpo retangular deve caprichar nos 'looks' mais voluptuosos para criar curvas e, para isso, você precisa de volume, ou seja, mais tecido e destaque em forma de babados, vestidos soltos e calças jeans desbotadas — qualquer forma de conseguir chamar a atenção à certas partes do corpo. A melhor forma de fazer isso é escolher uma parte do corpo que você deseja acentuar como, por exemplo, um vestido tomara-que-caia para chamar a atenção aos ombros. Estilos em preto e branco também funcionam bem para mulheres de corpos retangulares.

Roupas que valorizam o seu corpo
Quadril, ombros e cintura todos praticamente com as mesmas medidas definem o tipo de corpo retângulo (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tipo de corpo ampulheta

Dizem que este é o tipo de corpo perfeito, mas mulheres com o corpo de tipo ampulheta também têm problemas em achar roupas que valorizem o corpo. Pelo fato de que os ombros e busto são maiores do que a cintura, às vezes é difícil encontrar roupas que caibam bem. Com a ajuda de um cinto bem colocado, seja com uma blusa ou vestido, você chama atenção para sua cintura fininha. Todas as roupas devem caber bem, pois roupas folgadas apenas desvalorizam sua figura. Sendo assim, você poderá fazer certos ajustes para que as roupas não fiquem folgadas e deem a impressão de que há curvas onde não existem, o que desvaloriza a sua figura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível