Saída de áudio HDMI no Ubuntu

Escrito por michael butler | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Saída de áudio HDMI no Ubuntu
Você pode conectar seu Ubuntu a uma TV utilizando um cabo HDMI (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Ubuntu é uma fonte aberta gratuita do sistema operacional de computador Linux. Ele foi primeiramente criado em 2004 e é atualmente utilizado por milhões de usuários no mundo. Como qualquer outro sistema operacional de computadores pessoais, você pode conectar seu Ubuntu a uma TV através de um cabo HDMI. Depois de efetuar algumas mudanças no menu de opções, o áudio e vídeo do computador deverão ter suas saídas ligadas à TV. Contudo, se você tiver problemas com a saída de áudio, talvez sejam necessários alguns reparos.

Outras pessoas estão lendo

Porque usar HDMI?

Atualmente, o HDMI é o único padrão que pode transmitir vídeos de 1080p e multi-canais analógicos, ou áudio digital, utilizando um único cabo de conexão. O vídeo HDMI oferece uma imagem mais limpa e com contraste mais alto do que outras opções de conexões. Ao usar esse tipo de padrão para saída de áudio, você pode tocar sons através das caixas de som de sua televisão, ao invés de usar os alto-falantes pequenos do PC. Deste modo, caso tenha vídeos em HD no seu computador Ubuntu, é possível conectá-lo a uma TV com HDMI para obter a melhor saída de áudio e vídeo quando assistir aos seus filmes.

Conectando Ubuntu e HDMI

Para conectar seu computador Ubuntu a uma TV com HDMI, ligue o respectivo cabo dentro dos dois aparelhos. No menu de configurações de sistema, clique em "Sound" (Som). Clique na aba de "Hardware" e altere a saída de áudio interna para "Digital Stereo". Esse procedimento configura o Ubuntu para usar a saída de som HDMI ao invés dos alto falantes internos. Para saída de vídeo, clique em "Monitors" (Monitores) no menu de configurações de sistema. Mude a saída para sua TV.

Problemas com saída de áudio

Se a saída de áudio HDMI não estiver funcionando adequadamente, você pode ter problemas de compatibilidade entre sua placa de som e o Ubuntu. Corrigir esses erros não é tarefa fácil, mas talvez consiga resolvê-los após o primeiro passo. Para começar: Vá à página de "Sound Troubleshooting Procedure" (Procedimentos de reparos de som) no website "Ubuntu Documentation" (ver referências). Você precisará copiar e colar comandos específicos dessa página dentro do terminal de interface da linha de comando do Ubuntu. Instale o "Advanced Linux Sound Architecture" (ALSA) e configure-o para seu computador.

Obtendo mais ajuda

A maioria do suporte de hardware para o sistema operacional Ubuntu vem de outros usuários. Tente pesquisar em fóruns no ubuntu.com para ver se outras pessoas estão tendo o mesmo problema de saída de áudio HDMI. Todo hardware é diferente, logo pesquise pelo mesmo tipo e número de modelo de seu computador. Se não conseguir encontrar uma solução nos fóruns, siga os passos determinados na página de solução de problemas para fazer sua pergunta na plataforma. Usuários experientes poderão visualizar sua informação e sugerir uma solução.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível