Mais
×

Como fazer a saudação à lua no ioga

Atualizado em 22 julho, 2017

A saudação à lua, ou Chandra Namaskar, é uma sequência de posturas fluidas no ioga. A postura é tipicamente praticada na lua cheia para homenagear ou aproveitar a energia da lua. Ao contrário do seu contraponto yang, a saudação ao sol, que é uma sequência agitada e rápida – a saudação à lua é uma prática yin, tranquila e devagar. Existem muitas variações para esta posição, fazendo parte da maioria dos treinos de ioga.

Instruções

As mãos em posição de oração demonstra respeito por si mesma e pelo ambiente (mains femme image by jerome berquez from Fotolia.com)
  1. Posição da Montanha. Com os pés firmes no chão, junte as pernas e posicione a cabeça para cima, na direção da lua. Você pode escolher a mudra (posição das mãos) em oração ou então manter os braços na lateral do corpo, com as palmas das mãos abertas.

  2. Posição da Meia-Lua. Levante os braços acima da cabeça, apontando para cima e com os dedos entrelaçados, e incline-se para a direita. Mantenha os pés firmes no tapete e certifique-se que seu quadril esteja projetado para frente. Sinta o alongamento do lado esquerdo do seu corpo. Respire fundo algumas vezes, inspirando profundamente e relaxando ao expirar. Retorne para a posição central e repita o exercício do lado esquerdo.

  3. Posição de Deusa. Coloque o pé direito a cerca de 1 m do corpo e aponte-o ligeiramente para fora. Dobre ligeiramente as pernas e agache até alinhar o quadril com os joelhos. Levante os braços em uma posição de cacto, com os cotovelos em um ângulo de 90 graus e os dedos apontando para cima. Você também pode deixar as mãos em posição de oração. Mantenha os calcanhares no chão e o quadril para baixo. Suas pernas devem estar em um ângulo de 90 graus.

    Na posição da Deusa, suas pernas devem estar em um ângulo de 90 graus (yoga poses and exercice image by Jake Hellbach from Fotolia.com)
  4. Posição de Estrela. Sem mexer os pés, estique as pernas e levante o quadril até ficar de pé. Levante os braços abertos lateralmente até a altura dos ombros.

  5. Posição Triângulo. Aponte o pé direito para a direita e mantenha o esquerdo para frente. Mantendo os braços no mesmo lugar, incline para direita e para baixo, de modo que sua mão direita esteja apontando para o chão e a esquerda para cima. Os braços devem estar abertos.

    Estique a mão esquerda para cima (yoga pose image by chinatiger from Fotolia.com)
  6. Posição Pirâmide. Do triângulo, abaixe a mão esquerda para o chão e coloque as duas mãos ao lado do pé direito. Gire os dois pés para que apontem para frente. Seus dedos do pé e quadril devem apontar para o lado direito. Abaixe a cabeça e tente tocar a testa nos joelhos.

  7. Incline-se para frente. Dobre o joelho direito e mantenha a perna esquerda esticada atrás de você.

    Incline-se para frente (Yoga image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)
  8. Agache. Com os pés fixos no chão e apontados para um lado, aponte o quadril para baixo, a poucos centímetros do chão.

  9. Repita com o lado esquerdo, a partir da etapa sete e voltando até a etapa um. Repita essa sequência várias vezes.

O que você precisa

  • Tapete para ioga
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article