on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

É seguro dar vaselina ao meu gato como tratamento para bolas de pelo?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se pelo suficiente se acumular nos intestinos de um gato, ele pode causar prisão de ventre, um bloqueio ou morte. Embora haja um bom número de preventivos contra bolas de pelo, um dos mais eficazes e menos caros é a vaselina.

Bolas de pelo podem ocasionar prisões de ventre, bloqueios, e mesmo a morte (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Seguro para gatos

Moléculas de vaselina são grandes demais para serem absorvidas pelo intestino. Elas passam através do corpo sem serem alteradas.

Loading...

Não laxante

Ao contrário de muitos remédios comerciais contra bolas de pelo que contêm óleo mineral, a vaselina não age como um laxante.

Lubrificante interno

Apenas um pouco de vaselina é suficiente para envolver as bolas de pelo e facilitar a sua passagem através dos intestinos.

Espalhe bem

Alguns gatos lambem a vaselina de uma colher. Também, se você espalhar um pouco no nariz ou pata dianteira abaixo do cotovelo, ele vai lamber. Alguns gatos também comem vaselina misturada ao atum.

Dê diariamente

Dê um pouco de vaselina diariamente por uma semana ou duas. Em seguida, dê uma dose de manutenção, uma vez ou duas por semana.

Escove seu gato, também

Escovar o seu gato com um pente ou escova apropriados algumas vezes por semana irá remover a pele solta e ajudar a prevenir bolas de pelo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...