Como selecionar o valor de um listbox para outro listbox no PHP

Escrito por cathlene s. baptista | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como selecionar o valor de um listbox para outro listbox no PHP
O PHP tem variáveis superglobais incorporadas que possibilitam a transmissão de informações de uma página para a outra (Comstock/Comstock/Getty Images)

O PHP é uma linguagem de script executada no servidor, possuindo recursos incorporados que auxiliam na criação de interfaces de usuário dinâmicas simples e robustas. Por exemplo: ele fornece duas variáveis superglobais ($_POST e $_GET) que permitem o compartilhamento de informações entre duas páginas PHP. Normalmente, os valores dessas variáveis são preenchidos com base na interação do usuário, como no envio dos dados de um formulário, armazenados em um vetor associativo, onde o código PHP integrado pode usá-los a fim de alterar a interface do usuário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Editor de texto
  • Navegador
  • PHP instalado e configurado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o editor de texto e crie um novo arquivo. Geralmente, isso é feito clicando em "Novo", no menu "Arquivo". Nomeie o arquivo como "copiarListBox.php" e salve-o no servidor, em um lugar que tenha acesso ao interpretador PHP.

  2. 2

    Adicione dois delimitadores PHP no arquivo.

    <?php ?>

    Eles dizem ao interpretador para tratar qualquer texto colocado entre eles como código PHP.

  3. 3

    Insira a declaração condicional "if" entre os delimitadores. Essa declaração utiliza a função "isset()" para verificar se o vetor $_POST contém um valor chamado "submit". Assim, seguramente o código da condicional não será executado, se o formulário que tiver o elemento "primeiraListBox" não for enviado. Após a declaração "if", adicione chaves, como feito abaixo:

    <?php if (isset($_POST['submit'])) { } ?>

  4. 4

    Declare uma variável PHP entre as chaves, com o nome de "$valoresCopiados", e defina o valor da variável como o mesmo do vetor $_POST. Por fim, o vetor $_POST terá o valor selecionado em uma caixa de listagem, chamada "primeiraListBox".

    <?php if (isset($_POST['submit'])) { $valoresCopiados = $_POST["primeiraListBox"]; } ?>

  5. 5

    Utilize o construtor de linguagem "print()" para criar uma caixa de listagem com as tags HTML "<select>" e "<option>". Essa caixa exibirá o valor armazenado na variável $valoresCopiados (o item selecionado no elemento "primeiraListBox"). Insira a tag "<select>" logo após o texto "Segunda caixa de listagem:". Feche as tags com "</option>" e "</select>".

    <?php if (isset($_POST['submit'])) { $valoresCopiados = $_POST["primeiraListBox"]; print "Segunda caixa de listagem: <select name='segundaListBox'> <option>$valoresCopiados</option></select>"; } ?>

  6. 6

    Insira um formulário HTML depois do delimitador "?>". Defina o atributo "method" como "post", e o atributo "action" como "copiarListBox.php". Quando o formulário for enviado, a variável $valoresCopiados receberá como valor o item selecionado na caixa de listagem "primeiraListBox".

    <?php if (isset($_POST['submit'])) { $valoresCopiados = $_POST["primeiraListBox"]; print "Segunda caixa de listagem: <select name='segundaListBox'> <option>$valoresCopiados</option></select>"; } ?> <form method="post" action="copiarListBox.php"> </form>

  7. 7

    Adicione o texto "Primeira caixa de listagem:" imediatamente abaixo da tag "form>". Logo após, insira a tag "<select>", definindo o atributo "name" como "primeiraListBox". Feche a caixa de listagem com a tag "</select>".

    <?php if (isset($_POST['submit'])) { $valoresCopiados = $_POST["primeiraListBox"]; print "Segunda caixa de listagem: <select name='segundaListBox'> <option>$valoresCopiados</option></select>"; } ?> <form method="post" action="copiarListBox.php"> Primeira caixa de listagem: <select name="primeiraListBox"> </select> </form>

  8. 8

    Adicione duas tags "<option>" entre os "<select>". Na primeira, defina o atributo "value" como "1", digite "1" após a tag e feche com "</option>". Na segunda, defina "value" como "2", digite "2" após a tag e feche da mesma forma que a anterior.

    <?php if (isset($_POST['submit'])) { $valoresCopiados = $_POST["primeiraListBox"]; print "Segunda caixa de listagem: <select name='segundaListBox'> <option>$valoresCopiados</option></select>"; } ?> <form method="post" action="copiarListBox.php"> Primeira caixa de listagem: <select name="primeiraListBox"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> </select> </form>

  9. 9

    Insira a tag "<input>" no documento, imediatamente após "</select>". Defina seu atributo "type" como "submit", "name" como "submit" e "value" como "Clique aqui para copiar a seleção para a caixa de listagem". Salve e feche o copiarListBox.php.

    <?php if (isset($_POST['submit'])) { $valoresCopiados = $_POST["primeiraListBox"]; print "Segunda caixa de listagem: <select name='segundaListBox'> <option>$valoresCopiados</option></select>"; } ?> <form method="post" action="copiarListBox.php"> Primeira caixa de listagem: <select name="primeiraListBox"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> </select> <input type="submit" name="submit" value="Clique aqui para copiar a seleção para a caixa de listagem" > </form>

  10. 10

    Abra o copiarListBox.php no navegador. Clique no botão "Clique aqui para copiar a seleção para a caixa de listagem" e observe que o item selecionado na primeira caixa de listagem é copiado para a segunda.

Dicas & Advertências

  • O vetor $_GET pode ser utilizado para enviar dados utilizando o método "get", porém é uma forma insegura de fazê-lo, já que os valores enviados ficam visíveis na URL. Podemos utilizar cookies para enviar e armazenar dados utilizados nas páginas PHP. Também é possível utilizar as "sessions" de PHP para armazenar e recuperar dados.
  • Verifique os dados de usuário e filtre-os para se prevenir contra hackers.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível