Tecnologia

Como separar uma imagem em camadas no Photoshop

Escrito por filonia lechat | Traduzido por pedro henrique braga
Como separar uma imagem em camadas no Photoshop

Manipule suas imagens com mais facilidade aprendendo a dividi-la em camadas

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Na vida real, tentar quebrar alguma coisa em camadas, como uma casa ou até mesmo uma pessoa, teria um efeito desastroso. Mas, em design digital, dividir em camadas pode ser algo extremamente útil através da adição de ajustes para editar itens em uma foto. Use a paleta de "Layers" (Camadas) do Adobe Photoshop para separar as fatias de uma imagem. Essa ferramenta torna a tarefa bem mais rápida e simples, por exemplo, descascar uma cebola e colocar tudo junto de volta novamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop. Clique no menu "File" (Arquivo) e em "Open" (Abrir). Localize a imagem que deseja dividir em camadas e dê um clique duplo em seu nome para abri-la no ambiente de trabalho do Photoshop.

  2. 2

    Abra o menu "Window" (Janela) e clique em "Layers" (Camadas) para abrir sua paleta, que na configuração padrão estará no canto inferior direito da tela. Observe que nesse momento apenas uma única camada é exibida, chamada de "Background" (plano de fundo).

  3. 3

    Clique no botão "Rectangular Marquee Tool" (Ferramenta de seleção retangular), localizado no topo da paleta "Tools" (Ferramentas), cujo ícone é um retângulo formado por linhas pontilhadas. Se em seu lugar estiver um círculo ou uma linha pontilhada, clique com o botão direito do mouse no ícone e selecione a ferramenta em questão no menu que aparecerá.

  4. 4

    Clique no retângulo localizado no canto superior esquerdo da imagem, no interior da mesa de trabalho do Photoshop. Clique e arraste o cursor por aproximadamente um terço da imagem a ser selecionada ou pela maioria da camada que deseja destacar. Caso você selecione um pedaço da parte cinza da mesa de trabalho, não se preocupe, o Photoshop não irá incluí-lo na camada.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse dentro das linhas pontilhadas piscando e selecione "Layer via Cut" (Cortar por camada). Nada mudará na imagem, porém uma nova camada chamada "Layer 1" será adicionada à paleta "Layers" e mostrará a parte da área selecionada anteriormente, como também a área removida da camada do plano de fundo.

  6. 6

    Repita o processo de seleção com a "Rectangular Marquee Tool" (Ferramenta de seleção retangular) até que o plano de fundo seja inteiramente dividido em camadas.

Dicas & Advertências

  • Para juntar novamente a imagem e remover as camadas, clique no ícone localizado no canto superior direito da paleta "Layers" e selecione "Flatten Image" (Espremer imagem).
  • Você pode também separar uma imagem em camadas usando uma ferramenta de seleção mais precisa. Trata-se da ferramenta "Lasso" (Laço), localizada logo abaixo das ferramentas de seleção. Use-a para quebrar em camadas imagens como a silhueta do corpo de uma pessoa, uma casa ou qualquer outro objeto de contorno irregular. Em seguida, é só repetir o mesmo processo clicando com o botão direito do mouse e selecionando "Layer via Cut" (Cortar por camada).

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media