Como remover o brilho do sol de fotografias usando o Photoshop Elements

Escrito por filonia lechat | Traduzido por felipe rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover o brilho do sol de fotografias usando o Photoshop Elements
Edite suas fotografias com o uso do Photoshop Elements (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O software Adobe Photoshop vem com um grande conjunto de ferramentas para a criação de obras de arte digitais mas, para edição de fotografias, sua versão mais "leve" do Photoshop Elements pode ser ideal. Trabalhar no Elements o coloca no controle de como suas fotos aparecem, independentemente do que aconteceu do outro lado da lente da câmera. Faça correções na tela, como remover o brilho do sol e diminuir sua tonalidade, com apenas alguns cliques das ferramentas de Elements.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop Elements, clique na aba "File" (Arquivo) e selecione "Open" (Abrir). Escolha uma foto e dê duplo clique no nome do arquivo. A imagem abrirá na área de trabalho do Elements.

  2. 2

    Abra o menu "Window" (Janela) e selecione "Layers" (Camadas) para abrir a paleta "Layers". Observe que há uma camada chamada "background" (plano de fundo).

  3. 3

    Clique na ferramenta "Magnify" (Ampliar) (que se parece com uma lupa) na parte inferior da paleta "Tools" (Ferramentas) no lado esquerdo da tela. Amplie uma área da imagem com brilho solar.

  4. 4

    Clique na ferramenta "Lasso" na paleta "Tools" (Ferramentas). Desenhe um contorno em torno da parte do brilho que você deseja corrigir. Surgirão linhas piscando em torno da marcação; clique com o botão direito do mouse e selecione "Layer via Copy" (Camada por Cópia). Observe que a paleta "Layers" (Camadas) tem um novo "Layer 1" (Camada 1).

  5. 5

    Abra o menu "Image" (Imagem) no topo da tela, clique em "Adjustments" (Ajustes) e selecione "Levels" (Níveis). Arraste a janela "Levels" para o lado da tela para que você seja capaz de ver tanto a área de brilho quanto a janela. Deslize o triângulo branco sob a seção "Output Levels" (Níveis de saída) à esquerda, reduzindo o brilho ao escurecer a área selecionada. Observe o número na caixa sob o triângulo branco, e clique no botão "OK".

  6. 6

    Clique na camada "background" (plano de fundo) na paleta e repita o procedimento "Lasso" e "Layer via Copy" (Camada por Cópia) em outra área de brilho solar. Repita o procedimento "Image" (Imagem), "Adjustments” (Ajustes) e “Levels” (Níveis) mas, em vez de deslizar o triângulo branco, digite o número na caixa para garantir exatamente as mesmas alterações de cor para as áreas do mesmo local, como o vidro de uma janela ou a camisa de alguém. Clique em "OK" quando estiver satisfeito.

  7. 7

    Repita o procedimento de camadas, sempre começando pela camada "background" (plano de fundo), para corrigir quaisquer outras áreas de brilho do sol na imagem. Clique no ícone de pequenas linhas na parte superior da paleta "Layers" (Camadas). Clique em "Flatten Image" (Achatar Imagem).

  8. 8

    Clique no menu "File" (Arquivo), depois em "Save As" (Salvar como) e digite um novo nome para a foto, para que você não substitua a original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível