×
Loading ...

O que significa a sigla GTY em uma passagem de cruzeiro?

Passageiros de cruzeiro que estejam embarcando em um navio pela primeira vez podem ficar confusos quando sua passagem tiver a sigla GTY no lugar do número da cabine e localização do deck. Mas caçadores de barganhas experientes em cruzeiros têm uma resposta diferente quando veem a sigla em sua passagem: esperançosa antecipação sabendo que eles têm 50% de chance de receber uma cabine melhor do que a pela qual pagaram.

Saber que você conseguiu uma pechincha pode tornar as férias ainda mais agradáveis (beach chairs and cruise ships image by Elke Dennis from Fotolia.com)

Garantia

A sigla GTY em uma passagem de cruzeiro quer dizer garantido -- o que significa uma garantia de no mínimo um quarto padrão a um preço mínimo. Os passageiros com a sigla GTY em sua passagem receberão o número de sua cabine e deck por volta da hora do check-in.

Loading...

Não faz mal perguntar

As linhas de cruzeiros divulgam um número limitado de cabines a um preço baixo para atrair os passageiros. Um fato pouco conhecido é que depois que essas cabines mais baratas são vendidas, os cruzeiros vão frequentemente continuar a reservar essas ofertas, caso sejam solicitadas.

Upgrade complementar

Esses compradores receberão um GTY, ou tipo de cabine garantida, a um preço fixo. Se não houverem mais cabines disponíveis naquela categoria, os passageiros receberão um upgrade para a próxima categoria disponível.

O risco

A única desvantagem é que, se o quarto mais barato estiver disponível (devido a cancelamentos ou erros de cálculo), passageiros GTY terão que se contentar com a cabine pela qual pagaram.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...