Sobre a numerologia

Escrito por danny djeljosevic | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre a numerologia
A numerologia foi inventada pelo filósofo grego Pitágoras (Creatas/Creatas/Getty Images)

A numerologia é o estudo dos números e sua relação com o resto do mundo. Os praticantes acreditam que os números têm significados muito especiais, até divinos, que podem revelar qualidades de uma pessoa ou até mesmo ajudar a prever o futuro.

Outras pessoas estão lendo

Razões

Os seres humanos atribuem grande poder e significado aos números que podem variar dependendo da cultura. No Ocidente, o número 13 está associado ao azar e, muitas vezes, as pessoas evitam usá-lo, omitindo a numeração de andares fazendo com que o décimo terceiro seja o décimo quarto. Alguns países do Oriente como Coreia e Japão têm uma relação semelhante com o número 4, considerado um sinal de morte. David Rudd Cycleback atribui o fascínio humano com os números à sua exatidão. Embora as preocupações metafísicas sobre a natureza do universo possam parecer assustadoras, os números sempre têm um significado absoluto, favorecendo seus aspectos de potência e poder.

História

Embora as origens básicas da numerologia estejam associadas à antiga Cabala Hebraica, acredita-se que a disciplina tenha sido criada pelo matemático grego Pitágoras, por volta de 500 a.C. Na primeira metade do século 20, novos livros sobre numerologia foram publicados. A disciplina ganhou popularidade e continuou em crescimento nas décadas seguintes.

Método

O mecanismo central da numerologia é a soma básica, usada para reduzir um número de vários dígitos em apenas um dígito. Assim, a soma dos algarismos que compõem o número 11, é 2. A numerologia calcula números com base no nome e na data de nascimento de uma pessoa. Cada letra do alfabeto é associada a um número de um dígito. Em um nome, os números associados são somados e reduzidos a um único dígito também. Na data de nascimento 01/03/1979, por exemplo, cada dígito será somado até tornar-se um número de um dígito.

Principais Tipos

Os tipos de numerologia podem estar baseados em um praticante ou país de origem. A numerologia pitagórica, do ensinamento de Pitágoras, é a mais popular porque é mais fácil de aprender. As letras são facilmente associadas com números de 1 a 9. A letra A está associada ao 1. B ao 2. I ao 9. J ao 1, e assim sucessivamente até a letra Z, que está associada ao 8. O nome usado para calcular o número de uma pessoa é o mesmo da certidão de nascimento.

O sistema caldeu é mais difícil, mas é mais preciso. A principal diferença é que o sistema associa letras com números de 1 a 8, já que o 9 é considerado um número sagrado. Para complicar o sistema, a associação de letra e número não é tão intuitiva: enquanto as letras do A ao E são facilmente associadas com os números de 1 a 5, respectivamente, a letra F está associada ao 8, G ao 3, H ao 5, e assim por diante. No sistema caldeu, a pessoa usa seu nome mais conhecido (pode ser o de batismo ou apelido) e não aquele que aparece na certidão de nascimento.

Numerologia Bíblica

A disciplina de Numerologia Bíblica estuda números que aparecem na Bíblia como o número 40 (os israelitas ficaram no deserto durante 40 anos e Jesus ficou no deserto por 40 dias). O cálculo do valor numérico dos vários nomes na Bíblia, também pode revelar padrões.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível