on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como simplificar divisões

Atualizado em 21 julho, 2017

Existem diversas habilidades matemáticas que ajudam a descobrir o que é necessário para iniciar ou finalizar uma tarefa. Saber como simplificar uma divisão torna a tarefa mais fácil e mais divertida. Essa é uma habilidade que será aprendida facilmente por alguns, mas outros podem podem precisar de alguma prática. Com isso em mente, existem algumas regras básicas e instruções para seguir quando estiver realizando esta tarefa.

Instruções

Utilizar divisões simplificadas torna a divisão de números maiores mais fácil (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Início

  1. Escreva os números que serão divididos. Para este exemplo, utilize "360÷15". O número do lado esquerdo do sinal "÷" é chamado de dividendo e o número do lado direito do sinal "÷" é chamado de divisor. O dividendo é sempre o número sendo dividido por um divisor.

    Loading...
  2. Divida o problema em dois grupos. Coloque o valor da centena do dividendo junto com o divisor original, para criar o primeiro grupo. O valor da centena é o dígito que possui outros dois dígitos à sua direita. Se os dígitos à direita do valor da centena forem maiores do que zero, eles devem ser automaticamente substituídos por zero no primeiro grupo. O primeiro grupo será: "300÷15".

  3. Coloque o valor da dezena do dividendo junto com o divisor original, para criar o segundo grupo. O valor da dezena é o dígito que possui apenas mais um dígito à direita. Esses dígitos são escritos como dividendos do segundo gripo. O segundo grupo será: "60÷15".

  4. Calcule a divisão nos dois grupos separadamente e então some-os. Comece com a divisão do primeiro grupo: "300÷15". Escreva a resposta "20" em uma nova linha e escreva o sinal "+" ao lado. Faça a divisão do segundo grupo: "60÷15". Escreva a resposta "4" ao lado do sinal "+". A nova linha será: "20+4=". A resposta final será "24".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...