Sinais de ansiedade extrema

Escrito por shannon marks | Traduzido por david pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de ansiedade extrema
Ansiedade pode causar transtornos psicológicos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Ansiedade -- uma palavra que soa como algo favorável. Todo mundo fica nervoso de vez em quando. De fato, ansiedade é uma parte normal da vida. Mas há também um lado mais escuro e desconhecido dela. Os transtornos causados por esse fenômeno afeta mais de 40 milhões de pessoas por ano, segundo pesquisas. Esse problema psicológico é um dos casos mais comuns de distúrbios mentais.

Outras pessoas estão lendo

Transtornos de ansiedade

Agências de saúde mental, incluindo institutos nacionais, identificam cinco dos tipos mais comuns de desordens de ansiedade que podem deixar indivíduos com sintomas variados como palpitação cardíaca, dor abdominal e preocupação intensa com a morte de si ou de outro. Uns dos distúrbios mais comuns incluem: síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo, fobia social, transtorno de estresse pós traumático, transtorno de ansiedade geral.

Sentir-se nervoso

Se você se sente nervoso com frequência em situação cotidianas ou do nada fica com medo, tonto ou com falta de ar, é possível que esteja tendo ataques de pânico. Os sinais dessa desordem se manifestam em sentimentos inesperados de terror sem motivo. O indivíduo sente uma série de sintomas desagradáveis como pulsação rápida, irritabilidade, e até mesmo medo de morrer.

Rituais

Se possuir uma necessidade insaciável de repetir certos comportamentos como lavar suas mãos por várias dezenas de vezes ao dia, ligar e desligar aparelhos, luzes ou torneiras, até mesmo acumular objetos, você pode estar sofrendo de transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Esses estranhos sintomas são provocados pela necessidade da pessoa em controlar sua ansiedade. Portadores desse transtorno são conhecidos por se isolarem e terem exigências impossíveis e que se acumulam às pessoas em sua volta e até mesmo se machucarem quando envolvidas em um comportamento ritualista.

Cortando contato

Fobia social, também conhecida como transtorno de ansiedade social, provocará no indivíduo medos irracionais que podem estar limitados a uma situação específica como falar em público ou comer na frente dos outros, ou se estenderem a um leque de medos que faça a pessoa sentir-se compelida a se trancar em casa e, em casos mais extremos, em seu quarto.

Pesadelos

Não é incomum ter um sonho assustador de vez em quando, mas se você tiver sonhos terríveis ou lembranças deles durante o dia, pode estar com sintomas de transtorno de estresse pós traumático. TEPT ficou mais conhecido nos últimos anos devido ao número de casos entre soldados que retornaram da guerra e que apresentaram esse diagnóstico. Os sintomas ocorrem após experiências individuais de alteração de vida e traumáticas. Qualquer coisa desde abuso na infância, desastres naturais ou um estupro pode provocar essa doença. Entre os sintomas incluem-se pesadelos, flashes e raiva intensa.

Fadiga e dor de cabeça

Uma variedade de sintomas como fadiga, tensão muscular, dores de cabeça e náuseas podem indicar qualquer doença. Algumas pessoas ficariam surpresas em aprender que esses também são sintomas de transtornos de ansiedade. Portadores desse transtorno podem resistir a relacionamentos, perder empregos, ou tratar mal seus amigos e familiares devido à sua inabilidade de controlar suas emoções e consequentemente seu comportamento. Esse transtorno é diagnosticado após uma pessoa apresentar esses sintomas por mais ou menos seis meses consecutivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível