Como sincronizar as subpastas do Hotmail no Thunderbird

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como sincronizar as subpastas do Hotmail no Thunderbird
Explore as funções do Hotmail em seu Mozilla Thunderbird de forma completa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Muitos usuários do Hotmail acessam e enviam e-mails usando mais o site do que um programa de mensagens eletrônicas. Os clientes de e-mail, como o Mozilla Thunderbird, no entanto, permitem a você manter as cópias das mensagens em seu computador e escrevê-las sem ter que acessar o site do Hotmail. Muitos usuários do Thunderbird usam o protocolo POP3 com o Hotmail, o que os permite enviar e mandar mensagens pelo Hotmail com relativa facilidade. Contudo, o POP3 não possui suporte à poderosa criação de pastas e às variadas funções que o Hotmail oferece. Caso queira sincronizar as suas pastas do Hotmail e do Thunderbird sem ter que adicionar uma outra ou definir regras toda vez que fizer mudanças na conta do cliente de e-mail, você deve usar o protocolo IMAP, encaminhado por meio de um servidor de terceiros.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Configurar o Thunderbird

  1. 1

    Vá até o site IzyMail.com. Registre uma conta gratuita usando seu nome de usuário e a senha do Windows Live ou do Hotmail.

  2. 2

    Abra o Mozilla Thunderbird em seu PC. Na barra de menu, clique em "Tools" (ferramentas), depois em "Account Settings" (configurar contas). Nesta janela, clique no botão "Add Account" (adicionar conta).

  3. 3

    Clique em "Email Account" (conta de e-mail), depois no botão "Continue" (continuar). Digite o seu nome de usuário do Hotmail e o endereço de e-mail nos campos correspondentes e depois clique em "Continue" (continuar).

  4. 4

    Clique em "IMAP" na lista de opções de conexão. Digite “in.izymail.com” no campo "IMAP Server" (servidor IMAP). Ative a opção "Use Global Inbox (store mail in Local Folders)" (usar caixa de entrada global - armazenar mensagens nas pastas locais). Clique no botão "Continue" (continuar).

  5. 5

    Digite a conta de usuário do Hotmail na caixa de texto "Incoming User Name" (nome de usuário do destinatário). Digite um nome descritivo para a nova conta de e-mail do Thunderbird e clique em "Continue" (continuar).

  6. 6

    Revise as definições e clique em "Finish" (terminar). Clique em "Server Settings" (configurações de servidor) abaixo do novo cabeçalho da conta do Hotmail na janela do Thunderbird. Digite "142" no campo "IMAP Port" (porta IMAP) e ajuste a opção "Request SSL" (pedir SSL) para "No" (não). Clique em "Apply" (aplicar) e em "OK".

  7. 7

    Clique em "Get Mail" (receber mensagens) na barra de ferramentas do Thunderbird. Na primeira vez que o programa receber as mensagens da sua conta do Hotmail, ele também baixará os nomes de pastas do seu cliente de e-mail da web. Então ele criará as pastas correspondentes na sua caixa de entrada. Depois que o Thunderbird baixar as pastas e mensagens, ele sincronizará com o cliente da web do Hotmail. O Thunderbird move, salva e deleta as mensagens no servidor do Hotmail quando é necessário combinar as ações tomadas no programa da área de trabalho. Se você acessar o site do Hotmail, todas as pastas e mensagens deverão aparecer como aparecem no Thunderbird.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível