Sintomas da pneumonia por Pneumocystis carinii

Escrito por jessica lietz | Traduzido por alexandre girardi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas da pneumonia por Pneumocystis carinii
Portadores de HIV ou quem fez transplante de órgão ou que estão em tratamento contra o câncer são mais suscetíveis a esta pneumonia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A pneumonia causada por Pneumocystis carinii é uma infecção causada por este fungo que fora renomeado para Pneumocystis jiroveci. Trata-se de um organismo comum que flutua livremente através do ar interno e externo. Pessoas saudáveis raramente se infectam com Pneumocystis carinii, mas aqueles com HIV, que fizeram transplante de órgão ou que estão em tratamento contra o câncer, são suscetíveis; felizmente, medicina preventiva e tratamento estão disponíveis. Considere estas informações sobre os sintomas da pneumonia por Pneumocystis carinii.

Outras pessoas estão lendo

Tosse

De acordo com a National Library of Medicine (Estados Unidos), tosse é um sintoma da pneumonia por Pneumocystis carinii. A tosse geralmente é branda e não produz muco denso ou outras secreções. De qualquer modo, ela é persistente e pode ser incômoda e distrativa, especialmente ao se tentar dormir ou descansar à noite.

Febre

A febre é um sintoma desse tipo de pneumonia, de acordo com o Centro de Controle de Doenças (Centers for Disease Control). Em pessoas com HIV, uma febre persistente por pelo menos duas semanas é um sintoma de pneumonia por Pneumocystis carinii, que é uma condição que geralmente resulta em um diagnóstico médico de AIDS. A febre pode ser também acompanhada por sintomas correlatos, tais quais calafrios, tremedeira e suadeira durante o sono.

Problemas respiratórios

Problemas respiratórios variando de brandos a graves são sintomas de pneumonia por Pneumocystis carinii, conforme a National Library of Medicine. Os sintomas podem começar com falta de ar ou de fome, respiração superficial, os quais podem durar por várias semanas. Sintomas mais graves desse pneumonia podem incluir efusão pleural, pneumotórax e falha respiratória, as quais são condições médicas com risco de morte.

Sapinho

Sapinho, uma infecção da boca e da garganta, pode ser um sintoma da pneumonia por Pneumocystis carinii ou aumento do risco de contraí-la, de acordo com o Centers for Disease Control. O fungo Candida albicans é a causa da infecção de sapinho e pessoas com isto podem ficar mais suscetíveis a outras infecções fúngicas. Sintomas de sapinho incluem manchas brancas difusas na boca e garganta, garganta dolorida e problemas para engolir.

Perda de peso

De acordo com o Centro de Treinamento e Educação da AIDS no Novo México, a perda de peso é um sintoma dessa pneumonia causada por Pneumocystis carinii. Ela pode ser significante e ocorrer em um curto período de tempo. Perder peso devido a esta condição aumenta o risco de infecções repetidas, assim como outros tipos de infecções oportunistas e doenças em pessoas com sistemas imunológicos severamente enfraquecidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível