Sintomas de vício em jogos de azar

Escrito por jeannie knudson | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de vício em jogos de azar
O vício em jogos de azar pode trazer vários problemas aos jogadores e aos seus familiares e amigos (Comstock/Comstock/Getty Images)

De acordo com o Programa de Estudos de Jogos de Azar da University of California, nos EUA, cerca de 2 milhões de americanos são jogadores patológicos e até 3% dos americanos apresentam sinais de problemas com jogos. O vício em jogo de azar afeta todos os aspectos da vida de uma pessoa desde relações pessoais até o bem-estar financeiro. Os sintomas mais comuns desse vício incluem mentir, ser incapaz de enfrentar a realidade, ter dificuldade em andar longe de uma situação de jogo e ter problemas com dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Escapismo

Indivíduos com o vício em jogos de azar muitas vezes usam o jogo como um escape das preocupações da vida cotidiana. A emoção e um sentimento de auto-importância que só pode ser experimentado enquanto se joga são sintomas do vício em jogo. Muitos jogadores compulsivos constantemente fantasiam sobre ganhar o suficiente para fazer seu sonho de vida acontecer.

Desonestidade

Os viciados em jogos de azar mentem sobre quantas vezes eles jogam e o quanto eles perdem. Os jogadores também vão mentir sobre de onde eles estão recebendo fundos para apostas. Algumas pessoas vão mesmo recorrer a roubar dinheiro para sustentar o vício em jogo. Os jogadores muitas vezes justificam essas ações em sua cabeça ao fazerem planejamentos de compensar tudo isso depois de ganhar muito.

Perseguir e recuperar

O vício em jogos de azar envolve a emoção da perseguição ou da vitória. A perseguição é quando uma pessoa perde de forma consistente, mas ainda não pode parar de jogar porque irracionalmente pensa que a sua sorte está prestes a mudar e ela vai ganhar um grande prêmio. Os jogadores têm dificuldades em admitir derrota e vão continuar a apostar para recuperar perdas ou "empatar".

Sintomas financeiros

Sintomas de vício em jogos são facilmente visíveis quando mudanças drásticas ocorrem em relação a situação financeira de uma pessoa. Pagar contas atrasadas, pedir dinheiro emprestado, vender ou penhorar itens e até mesmo problemas de emprego são sintomáticos do vício em jogos de azar. Alguns jogadores compulsivos podem faltar ao trabalho para jogar e em alguns casos até mesmo perder o emprego.

Problemas em relacionamentos

Em um esforço para esconder seu problema, os viciados em jogos de azar podem alienar-se ou evitar amigos e familiares a quem devem dinheiro. Brigar por finanças é um sintoma comum entre casais. Quando confrontado com o seu problema de jogo, os viciados ficam frequentemente na defensiva e são argumentativos.

Culpa e depressão

Viciados em jogos de azar podem estar sofrendo de depressão e sensação de culpa em relação ao seu problema com jogos. Para muitos jogadores, a depressão pode ter começado antes de começarem o jogo e as ofertas de jogo como escapismo é uma forma de enfrentamento. Jogadores compulsivos muitas vezes sentem remorso e podem pedir desculpas por ter mentido, por terem feito empréstimo ou até mesmo por roubar para cobrir seu vício em jogos, mas ainda encontram-se incapaz de parar.

Incapacidade de parar

Alguns viciados em jogos de azar já tentaram parar ou reduzir as vezes em que participam de jogos. A incapacidade de parar de jogar quando se é desejado é um sintoma clássico de vício em jogos. Esses jogadores compulsivos muitas vezes precisam de ajuda ou de uma intervenção externa para ajudá-los a parar de jogar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível