Comportamento

Sobre imitações de bolsas de marca

Escrito por shiromi nassreen | Traduzido por pedro santos
Sobre imitações de bolsas de marca

Verdadeira ou falsa?

Handbag image by diter from Fotolia.com

As imitações de bolsas de marca são um grande negócio. Algumas empresas criam bolsas inspiradas em grifes famosas. Por exemplo, algumas bolsas têm o visual clássico da Louis Vuitton, mas não têm o logo. Mas há outras que alegam ser autênticas ou que são de tão boa qualidade que as vendem por mais da metade do preço de uma bolsa de marca original. A faixa de preço pode chegar a centenas e até milhares de reais.

Outras pessoas estão lendo

Significado

As imitações de bolsas de marca ficaram mais populares nos últimos anos. Quanto mais pessoas desejam ter o mais novo lançamento das grandes grifes, mais surgem novas tecnologias para ajudar a recriar esses produtos. Além disso, a internet criou uma explosão e tanto, permitindo que compradores desavisados acessem sites de leilão e sejam vítimas desses fabricantes de imitações. Em estudos recentes, a Organização Mundial das Alfândegas estima que produtos falsificados respondem por cerca de 7% do comércio global.

Geografia

Muitas dessas réplicas são produzidas em países como a China, a Coréia e o México, pois nesses países existe um bom acesso à fabricação em massa de produtos. Essas imitações são comuns e podem ser encontradas pela internet em sites de leilões como o eBay e outros. Nas grandes cidades, as bolsas falsas podem ser encontradas em muitos lugares, incluindo centros comerciais populares, shoppings e no bairro chinês.

Características

Os consumidores que não têm certeza se a bolsa que estão avaliando é verdadeira ou falsa devem procurar algumas características. A primeira coisa a levar em conta é o preço. Se um comprador achar uma bolsa Louis Vuitton em uma loja ou no eBay por R$ 100, ela provavelmente é falsa, já que a maior parte das bolsas Louis Vuitton custam pelo menos R$ 800. Em vez de ser costurado, o forro da réplica costuma ser colado. Se o forro for costurado, verifique o interior para ver se a linha está solta. Verifique as costuras para ver se são uniformes. Não deve haver costuras tortas. As etiquetas da bolsa têm erros de ortografia? Se tiverem, ela certamente é falsa.

Prevenção e solução

A melhor maneira de uma compradora evitar ser enganada por um vendedor que diz que está vendendo bolsas de marca autênticas é comprá-las diretamente da loja da empresa ou de uma loja de departamentos renomada. Se uma consumidora estiver em um mercado popular avaliando um artigo supostamente verdadeiro, ela deve verificar se o acabamento é de qualidade. Comprar pela internet facilita a vida de comerciantes inescrupulosos, que podem mostrar fotos das bolsas autênticas e vender as falsificadas. Os compradores devem comprar diretamente do site do estilista ou em locais que o site do estilista listar como vendedores autorizados.

Aviso

Comprar e vender artigos falsificados é ilegal. Eles não apenas prejudicam os lucros do estilista, mas também infringem a marca registrada do estilista. Além disso, apoiar essas empresas de falsificação em massa também pode estar apoiando o trabalho escravo e o trabalho infantil. Os compradores de produtos falsificados, apesar de não serem processados, podem ter suas bolsas falsas confiscadas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media