Sobre padrões de dimensões para armários de cozinha

Escrito por ryan crooks | Traduzido por lucas silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre padrões de dimensões para armários de cozinha
Armários de cozinha vêm em tamanhos padrões (Kitchen image by armanxo from Fotolia.com)

Embora os armários possam ser facilmente customizados para qualquer dimensão necessária, os gabinetes vêm em tamanhos padrões. É importante manter em mente os tamanhos quando planejar uma cozinha para melhor utilização do espaço e adequação sem sobras e frestas. É possível encontrar os tamanhos padrões em qualquer revista de produtores de armários, e deve-se utilizar o padrão quando for possível para manter baixo o custo da construção.

Outras pessoas estão lendo

Altura

Os armários de base são de 87 cm de altura, com balcões entre 3 e 5 centímetros. A altura de 90 cm é padrão, embora pessoas com deficiências possam precisar de balcões que sejam de 86 cm de altura. Todavia, a maioria das casas não precisa de dimensões para deficientes, e 90 cm é ainda o padrão de altura mais comum.

Armários acima da cabeça ficam a uma altura de 1,4 m acima do chão e se estendem, no mínimo, a 76 cm, embora possam ser de até 1 ou 1,2 m; dependendo da altura da cozinha. Armários com 76 cm de altura terminam a 2,1 m acima do chão, enquanto gabinetes de 1,3 m terminam a 2,5 m.

Sobre padrões de dimensões para armários de cozinha
Tamanhos padronizados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Profundidade

Os armários de base de cozinha têm 60 cm de profundidade com o beiral do balcão somando, no mínimo, 2,5 e, no máximo, de 4 cm. Portanto, o balcão de cozinha pode ter 64 cm de profundidade.

Gabinetes suspensos são padronizados em 30 cm, embora alguns prefiram usar um de 45 ou 60 cm de profundidade. Um gabinete mais profundo não dispõe um acesso efetivo ao seu conteúdo, então o padrão é aconselhado para áreas precisando de espaço.

Sobre padrões de dimensões para armários de cozinha
Armários muito profundos são dispendiosos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Largura

A largura dos gabinetes varia, mas sempre em tamanhos divisíveis por 7,5 cm. Então as larguras podem ser de 22,5; 30; 37,5 cm e assim por diante. Essas dimensões são padrões tanto para armários de base ou suspensos, e as larguras devem sempre combinar para dar um formato uniforme ao conjunto de armários.

Sobre padrões de dimensões para armários de cozinha
Um formato uniforme e proporcional é necessário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Espaço para os pés

Gabinetes usam o padrão de 9 a 10 cm de altura e 5 a 6 cm de profundidade de espaço para os pés. Embora a altura e profundidade para os pés possam variar, a maioria das instalações usam o padronizado. Então, se desejar um espaço customizado, faça sua escolha baseada na prática do uso dos gabinetes.

Sobre padrões de dimensões para armários de cozinha
É necessário um espaço para os pés para a utilização dos armários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Backsplash

A altura de 0,9 m do armário da base e a parte suspensa a 1,3 m do chão deixa um espaço de 40 cm de altura. O backsplash deve combinar com o balcão do gabinete, além de acomodar os interruptores e tomadas e formar uma junção bem vedada com a bancada.

Sobre padrões de dimensões para armários de cozinha
Backsplash (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível