Sobre paredes internas

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre paredes internas
Muitas ideias de decoração diferentes podem transformar uma parede em algo tão maravilhoso que fará você querer colocar mais algumas em sua casa, só para experimentar todas (Photo and decor by Ryn Gargulinski)

Uma parede interna serve para mais do que apenas pendurar quadros. Elas têm funções variadas ao redor da casa, uma das quais pode ser vital para a construção da casa no geral. As paredes internas são frequentemente construídas com materiais baratos e feios, mas isto não significa que a parede em si tenha que permanecer uma monstruosidade: muitas ideias de decoração diferentes podem transformar uma parede em algo tão maravilhoso que fará você querer colocar mais algumas em sua casa, só para experimentar todas.

Outras pessoas estão lendo

Função

O principal propósito das paredes internas é separar ambientes. Elas oferecem privacidade e criam um espaço interessante e útil para a casa. Uma função secundária é mostrar obras de arte, fotografias ou servir de apoio à televisores, sistemas de som, móveis ou outros utensílios. Algumas paredes, conhecidas como paredes estruturais, tem uma função muito mais importante do que as outras: elas suportam parte da estrutura da casa, suportando toneladas de peso durante o processo.

Tipos

Um dos materiais mais comuns para as paredes internas é o gesso. Paredes feitas com esse material são leves, fáceis de usar para construir e também fáceis de perfurar. Casas mais velhas podem ter paredes de pedra, madeira ou molduras de barro ou madeira cobertas com camadas de gesso. Estas paredes são muito mais substanciosas que suas parentes modernas, mas o gesso é mais barato e muito mais rápido de instalar.

Características

As paredes internas não têm que ser chapas grandes e tediosas. Pinturas internas agora vêm em diversas cores, tons e texturas que qualquer parede pode se tornar uma obra de arte, apenas com um rolo e um pouco de tempo. O papel de parede é ainda uma cobertura popular, assim como painéis de madeira, enquanto outros revestimentos de parede incluem peças de mármore falso, apliques de veludo, lambris, estêncil e adesivos de parede com palavras, letras ou frases.

Considerações

As paredes internas não são sempre permanentes. Uma grande variedade de paredes temporárias está disponível, permitindo que donos de casas mudem a forma de seus espaços. Divisórias podem ser feitas de vime, peças decorativas de quebra-cabeça de papelão, de seda em uma moldura de madeira, de ferro forjado, vidro colorido ou apenas sobre qualquer outro material que possa ser apoiado para servir de parede.

Conceitos errôneos

As outras funções das paredes são tão importantes quanto separar espaços e pendurar trabalhos de arte. A parede de suporte, por exemplo, pode parecer idêntica a qualquer outra parede da casa, mas poderia trazer a casa abaixo, se removida ou danificada. Paredes também são repletas de algumas das necessidades vitais da casa. Isto inclui materiais à prova de fogo, isolamento, encanamento e fiação para os sistemas elétricos e outros. Coisas indesejáveis ​​também podem acabar nas paredes, como hordas de insetos e seus ovos, ratos mortos ou um hamster perdido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível