Sobre os secadores de mãos e os germes

Escrito por nannette richford Google | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre os secadores de mãos e os germes
Limpeza das mãos (nature water aqua hands fresh pure health spring image by Lovrencg from Fotolia.com)

Muitas pessoas acham que os secadores de mão são mais eficientes e fornecem uma melhor proteção contra os germes do que a toalha de papel tradicional. Uma pesquisa realizada pelo departamento de serviços alimentares da Rutgers indica que secar as mãos com um secador de ar, na verdade, aumenta o nível de bactérias e usar toalhas de papel mostra uma ligeira diminuição das mesmas.

Outras pessoas estão lendo

Função

Secadores de ar tem substituído as tradicionais toalhas de papel nos banheiros de todo os Estados Unidos. Alguns banheiros, porém, oferecem ambos. Se você está à procura de proteção contra bactérias, a toalha de papel é a sua melhor escolha. Secadores de ar, quando funcionam e são utilizados adequadamente, secam melhor as mãos. Além disso, não tornam as mãos ásperas, que pode ser resultado de secagem inadequada e exposição ao tempo. As toalhas de papel oferecem proteção adicional contra as bactérias, podendo ser utilizadas para cobrir o abridor da torneira, para abrir e fechar as portas, reduzindo assim a exposição às bactérias.

Efeitos

A redução da exposição às bactérias diminui o risco de infecções ou moléstias, além de prevenir a disseminação de doenças. Secadores de ar tem potencial para redistribuir as bactérias no ambiente. Nos banheiros, onde os secadores de ar são a única opção, mais bactérias podem ser captadas pelo toque na maçaneta da porta.

Considerações

Quando os papéis toalha não estiverem disponíveis, dobre a ponta da manga da camiseta ou blusa sobre uma mão e use-a para abrir a porta, prevenindo assim contaminação. O mesmo procedimento pode ser utilizado com as torneiras. Acionar a descarga do vaso sanitário com os pés ao invés das mãos também eliminam o contato com bactérias.

Prevenção / Solução

A melhor forma de prevenção é lavar as mãos com água morna e sabão. O hospital Mayo Clinic recomenda molhar as mãos sob água corrente quente e depois ensaboar com sabão. As mãos devem ser lavados durante 15 a 20 segundos. Esfregue toda a mão e o punho, inclusive entre os dedos e sob as unhas. Enxague com água morna e seque bem com um papel toalha. Se a água quente e sabão não estiverem disponíveis, o álcool gel para limpeza de mãos pode ser utilizado. Aplique o equivalente a 1/2 colher de chá na palma da mão e as esfregue, cobrindo todas as áreas, até o álcool secar. Higienizadores de mãos matam mais bactérias e vírus do que água e sabão.

Benefícios

Procedimentos de lavagem das mãos apropriados devem ser praticados diariamente para eliminar as bactérias e para manter as mãos saudáveis. Germes se espalham pelo contato com a mão e podem ser facilmente transferidos para o rosto ou boca ao beber ou comer. Lavar as mãos antes de comer, depois de ir ao banheiro e evitar contato com superfícies contaminadas irá reduzir o risco de doenças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível