Solução de problemas da impressora Hewlett Packard HP 3845

Escrito por mary jo megginson | Traduzido por guilherme carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas da impressora Hewlett Packard HP 3845
A HP Deskjet 3845 possui muitas opções de impressão de fotos (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

A compacta Deskjet 3845 foi lançada em 2005 pela Hewlett-Packard. Ela possui uma impressão fotográfica superior para sua faixa de preço, devido à adição de um terceiro cartucho de impressão de fotos, opcional, que produz cores mais vivas, com tinta resistente ao desbotamento. Problemas que podem surgir com esta impressora incluem atolamentos de papel, qualidade de impressão reduzida, uma luz de energia piscando ou falha de impressão. Todos esses problemas podem ser resolvidos seguindo algumas orientações para solução de problemas simples.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Falha na impressão

  1. 1

    Confirme se a impressora está conectada e ligada.

  2. 2

    Verifique se o cabo USB está firmemente conectado à impressora e ao computador. Se estiver usando um hub USB, verifique se a impressora é o único dispositivo conectado a ele.

  3. 3

    Abra a impressora para verificar se os cartuchos de impressão estão instalados corretamente. O cartucho de impressão colorido deve sempre ser instalado no lado esquerdo e o de tinta preta no lado direito. Feche a tampa da impressora antes de tentar imprimir novamente.

  4. 4

    Verifique se há papel na bandeja de entrada.

  5. 5

    Desligue a impressora e aguarde pelo menos 10 segundos antes de ligá-la novamente. Pressione o botão "Power" para ligá-la e tente, novamente, imprimir o documento.

    Atolamento de papel

  1. 1

    Desligue a impressora da tomada e remova o cabo USB que se conecta ao seu computador.

  2. 2

    Esvazie a bandeja de papel.

  3. 3

    Pressione a alavanca ao lado direito da parte traseira da impressora. Em seguida, puxe para remover a porta de acesso traseira.

  4. 4

    Retire todo o papel preso na impressora por meio do ponto de acesso traseiro.

  5. 5

    Encaixe a porta de acesso traseira de volta no lugar.

  6. 6

    Coloque o papel comum na bandeja de papel.

  7. 7

    Volte a ligar o cabo USB entre a impressora e o computador.

  8. 8

    Conecte a impressora e pressione o botão "Power".

  9. 9

    Imprima um documento para confirmar que o atolamento de papel está resolvido.

    Baixa qualidade de impressão

  1. 1

    Verifique os cartuchos de tinta. Cartuchos com um baixo nível de tinta devem ser substituídos, já que baixos níveis de tinta podem afetar a qualidade de impressão. Certifique-se de que ambos os cartuchos estão instalados e que a fita protetora de plástico não está mais presente em nenhum.

  2. 2

    Abra o arquivo que você deseja imprimir. No menu "Arquivo", selecione "Imprimir" e depois "Preferências" ou "Propriedades". Isso abrirá a caixa de diálogo "Propriedades da impressora". Clique na guia "Papel/Qualidade" e selecione uma maior qualidade a partir da lista de impressão. Verifique se a configuração do tipo de papel corresponde ao papel na impressora na qual você está imprimindo.

  3. 3

    Clique para selecionar a guia "Básico", na caixa de diálogo "Propriedades da impressora". Clique em "Recursos avançados". Em seguida, mova o "Volume de tinta" mais para "Pouco" ou "Muito", dependendo do problema de impressão específico que você esteja experimentando. Escolhendo "Leve" vai ajudar a resolver problemas de manchas.

  4. 4

    Selecione "Limpar os cartuchos de impressão", na caixa de ferramentas da impressora. Clique em "Limpar".

  5. 5

    Retire os cartuchos da impressora e coloque-os em uma toalha de papel. Limpe cuidadosamente o rosto de seus cartuchos de impressão com um cotonete umedecido com água destilada, certificando-se de evitar a placa do bico retangular no centro. Reponha os cartuchos na impressora e feche a porta da impressora.

    Luz Intermitente

  1. 1

    Verifique se a tampa da impressora está firmemente fechada.

  2. 2

    Confirme se há papel apropriado na bandeja de papel.

  3. 3

    Abra a tampa da impressora e verifique se os cartuchos de tinta estão instalados corretamente e que você removeu toda a fita protetora.

  4. 4

    Abra a porta de acesso traseira e remova qualquer papel encravado, se houver.

Dicas & Advertências

  • Sempre mantenha os drivers de impressora atualizados para ajudar a sua impressora a funcionar corretamente. Eles estão disponíveis no site da Hewlett-Packard.
  • Não limpe os cartuchos de impressão mais do que o necessário, pois isso irá reduzir significativamente a vida útil de seus cartuchos de impressão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível