Solução de problemas da impressora Lexmark Z22.

Escrito por mary jo megginson | Traduzido por pedro ferrari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas da impressora Lexmark Z22.
A Lexmark Z22 pode se conectar ao seu computador usando um cabo paralelo ou USB (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Na época de seu lançamento, em 2001, a impressora Lexmark Z22 foi a única que ofereceu uma alta resolução de impressão, de 1200 x 1200 dpi, com um preço acessível, porém, impressoras a jato de tinta podem ser temperamentais. Entre os problemas que podem surgir estão a falha de impressão, baixa qualidade de impressão e trancamento de papel. Esses problemas podem, muitas vezes, ser resolvidos seguindo algumas etapas básicas de solução de problemas que vão desde a alteração das configurações da impressora até a realização de procedimentos de manutenção, como a limpeza dos bicos de impressão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Falha ao Imprimir

  1. 1

    Conecte a impressora a uma fonte de energia e ligue-a.

  2. 2

    Inspecione a conexão do cabo paralelo, ou USB, entre a impressora e o computador. Certifique-se de que ambas as extremidades do cabo estejam bem conectadas.

  3. 3

    Clique em "Iniciar" em seu desktop e selecione "Programas". Clique em "Lexmark Z22/Z32 Control Program" (Lexmark Programa de Controle Z22/Z32) em "Lexmark Z22/Z32 Series" (Lexmark Series Z22/Z32). Selecione a aba "Opções" e desmarque a opção "Desativar impressora para comunicação com PC" para permitir a comunicação bidirecional entre a impressora e o computador.

  4. 4

    Clique duas vezes no ícone "Lexmark Z22/Z32" na pasta "Impressoras". Selecione o menu "Impressora" e desmarque a opção "Pausar impressão."

    Atolamento de papel

  1. 1

    Retire o papel do alimentador, se possível.

  2. 2

    Desligue a impressora, aguarde 10 segundos e ligue-a novamente. O papel pode ser expulso por conta própria.

  3. 3

    Desligue a impressora novamente e abra a tampa frontal para acessar o caminho de alimentação de papel, se ele ainda estiver preso. Segure o papel com cuidado, mas com firmeza e puxe-o para fora da impressora.

  4. 4

    Feche a tampa da frente da impressora e pressione o botão para ligá-la.

    Baixa qualidade de impressão

  1. 1

    Aumente a configuração de qualidade de impressão. Selecione a aba "Documento / Qualidade" na caixa de diálogo "Propriedades da impressora" e selecione "Normal" ou "Alta" em "Qualidade de impressão."

  2. 2

    Carregue a impressora com papel comum. Selecione "Programas" no menu "Iniciar". Selecione "Lexmark Z22/Z32 Series" e depois "Lexmark Z22/Z32 Control Program". Escolha a aba "Cartridges" (cartuchos) e clique em "Align Cartridges" (Alinhar cartuchos). Examine os quatro grupos de alinhamento na página impressa e selecione um padrão que mais se aproxima de uma linha reta. Digite o número correspondente na caixa de diálogo "Align Cartridges". Clique em "OK".

  3. 3

    Verifique se o tipo de mídia de impressão que você está usando corresponde as configurações de tipo de papel selecionado na caixa de diálogo "Printer Properties" (Propriedades da impressora). Clique em "Iniciar" e selecione "Programas". Clique em "Lexmark Z22/Z32 Series" e "Lexmark Z22/Z32 Control Program". Escolha a aba "Cartridges" e selecione ""Clean Print Nozzles" (limpar cabeçote de impressão). Compare as linhas diagonais no topo e no fundo da página impressa. Se as linhas diagonais da parte inferior da página estiverem intactas, o bocal de impressão está limpo. caso continue as ranhuras, repita o processo de limpeza uma ou duas vezes mais.

  4. 4

    Remova o cartucho de tinta e substitua-o por um novo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível