Solução de problemas de monitor Dell E773c

Escrito por stephanie mccampbell | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas de monitor Dell E773c
Resolva questões básicas do monitor de computador com etapas simples (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

O Dell E773c é um monitor de colorido de 17 polegadas de tubo de raios catódicos e com uma resolução máxima de 1023x768. Um conector VGA de 15 pins conecta o monitor com o computador. O E773c tem vários botões no painel frontal usados como ajuda para que você solucione os problemas do monitor. Esses controles externos são o botão "Power", o botão "Menu", o botão "Exit" e os botões "Contrast" e "Brightness", também usados como as setas esquerda e direita para as funções de menu.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Solucionar problemas com as cores

  1. 1

    Pressione o botão "Menu" no painel frontal do monitor. O botão de menu fornece acesso a um menu na tela, que permite o acesso a um conjunto completo de funções projetadas para ajudá-lo a solucionar problemas com o seu monitor. Para corrigir problemas com cor desigual ou manchas de cor, use os botões "seta" para levar o cursor para "Degauss" ("desmagnetizar"). Pressione o botão "Menu" para desmagnetizar a tela. Pressione o botão "Exit" para sair do menu OSD.

  2. 2

    Pressione o botão "Menu" para acessar o menu OSD. Use os botões de "seta" para mover o cursor OSD até selecionar "Recall". A função recall devolve ao monitor as configurações de fábrica. Pressione o botão "Menu" mais uma vez para levar o monitor às configurações de fábrica. Use a função recall se a imagem em seu E773c Dell aparecer embaçada, descolorida, borrada ou com uma imagem fantasma; note que não é possivel desfazer um reset de fábrica.

  3. 3

    Realize um "Self Test" se o reset de fábrica ou métodos de desmagnetização não resolverem o problema de descoloração. Para realizar o "Self Test", desligue o monitor e o computador. Desconecte o cabo de vídeo do seu computador. Ligue o monitor -- você verá um padrão de teste vermelho, verde e azul em sua tela. Se o padrão de teste estiver colorido corretamente e for visível, ligue de novo o computador. Se a imagem não for visível, seu monitor pode precisar de manutenção.

  4. 4

    Verifique o monitor novamente, após ligar o computador. Se você ainda estiver enfrentando problemas de exibição, verifique se há pins quebrados em seu cabo de vídeo; também certifique-se de que a placa de vídeo está encaixada corretamente dentro do seu computador e seu driver está atualizado. Considere levar o computador para o serviço técnico, se nenhuma dessas soluções remediar a situação.

    Solucionar problemas de alinhamento

  1. 1

    Pressione o botão "Menu" para acessar o menu OSD. Use os botões "seta" para levar o cursor OSD até "H-Center". Pressione o botão "Menu" para corrigir problemas de alinhamento horizontal. Pressione as setas para a esquerda e direita para alinhar a imagem corretamente. Uma vez alinhada, pressione o botão "Exit".

  2. 2

    Leve o cursor OSD até "V-Center" para corrigir problemas de alinhamento vertical. Pressione o botão "Menu" para selecionar "V-Center" e use as teclas de seta para alinhar a imagem. Pressione o botão "Exit" quando a imagem estiver alinhada verticalmente.

  3. 3

    Pressione o botão "Menu" para acessar o menu OSD. Leve o cursor OSD até "H-Size". Pressione o botão "Menu" para corrigir problemas de tamanho horizontal da imagem. Pressione as setas para a esquerda e para a direita para ajustá-la corretamente. Pressione o botão "Exit" quando a imagem estiver no tamanho correto.

  4. 4

    Leve o cursor OSD até "V-Size". para corrigir problemas com o tamanho vertical da imagem. Pressione o botão "Menu" para selecionar a opção e use as setas para a esquerda e para a direita para ajustar a imagem corretamente. Pressione o botão "Exit" quando a imagem estiver no tamanho correto.

  5. 5

    Pressione o botão "Menu" para ajustar problemas com o formato da imagem no monitor. O menu OSD contém configurações para ajustar a forma da imagem, incluindo "Rotation", "Pincushion", "Trapezoid", "Parallelogram" e "Pin-Balance". Os ícones OSD para essas configurações lhe darão uma indicação clara do efeito delas na forma da imagem.

Dicas & Advertências

  • Seu monitor não tem peças para manutenção pelo próprio usuário. Para evitar o risco de choque elétrico, não tente abrir o seu monitor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível