Como solucionar o erro 1600 do iTunes

Escrito por thomas mcnish | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar o erro 1600 do iTunes
Várias coisas podem causar o erro 1600 no iTunes - incluindo problemas de hardware e software (Pixland/Pixland/Getty Images)

O processo padrão para solução de problemas para iPods e iPhones envolve a restauração do aparelho. Uma restauração retorna o sistema à configuração de fábrica ou ao último backup criado. Contudo, esse processo não é perfeito e há vários erros possíveis de se encontrar na restauração, como o erro 1600.

Outras pessoas estão lendo

Atualizar o iTunes

O processo de restauração envolve o firmware do seu aparelho com iOS e o software do iTunes, então o problema pode estar em qualquer um desses lugares. Talvez a coisa mais fácil a se fazer seja atualizar o iTunes. Mantê-lo atualizado assegurará que a comunicação enviada por seu iPhone ou iPod e o iTunes não tenha ruídos. Depois de atualizá-lo, tente restaurar seu aparelho novamente. Se você se deparar com o erro 1600, continue com o processo de solução de problemas.

Problemas no USB

De acordo com o site de suporte da Apple, o erro 1600 está relacionado com a conexão USB do computador ou com seu tempo de resposta. O primeiro passo para resolver um problema com o USB é se certificar de que seu cabo não esteja danificado. Conecte-o em um carregador de parede e então conecte seu aparelho a ele. Se o aparelho carregar, então o cabo funciona. Não o conecte ao computador pelo plug que você usa normalmente, utilize uma porta diferente. Continue a conectar seu aparelho em tantas portas USB quanto sejam necessárias até que resolva o problema. Se este não for resolvido, ele deve ser de outro tipo.

Outro software de segurança

Outro problema que pode ser responsável pelo erro 1600 é um software de segurança instalado no computador. Um firewall, antivírus ou outro programa podem inibir a troca de informações entre o iTunes e o iPhone ou iPod. Com esse bloqueio de comunicação, você pode receber um erro quando tentar restaurar seu aparelho. Desabilitar temporariamente ou desinstalar o software pode resolver esse problema se ele for a causa do erro. Se não for, tente a próxima solução.

Solução recomendada pela Apple

Se atualizar o iTunes, verificar a conexão USB e desabilitar softwares de segurança não resolveram seu problema, você pode tentar a solução recomendada pelo site da Apple. Em primeiro lugar, coloque seu aparelho em modo de recuperação desligando-o e então conectando-o ao iTunes através do cabo USB. Segure o botão "repousar/despertar" e o botão de ligar do seu aparelho simultaneamente até que você veja uma notificação no iTunes dizendo que ele detectou um aparelho em modo de recuperação. Restaure seu aparelho e espere a mensagem de erro 1600 aparecer; clique em "OK". Feche o iTunes, mas mantenha o aparelho conectado ao computador, depois abra novamente o programa e seu aparelho agora deverá ser reconhecido como em modo de recuperação sem erros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível