Como solucionar erros de entrada em roteadores de série Cisco

Escrito por george garza | Traduzido por monique monteiro
Como solucionar erros de entrada em roteadores de série Cisco

A solução de problemas de interface serial do roteador pode ser feita com as ferramentas Cisco

cables image by Zoltán Pataki from Fotolia.com

A interface serial em um roteador Cisco é a porta de comunicação utilizada para alcançar uma rede de área ampla ou a Internet. A interface permite configurações sofisticadas, mas a solução de problemas da interface é menos requintada. Para a maior parte, a solução de problemas da interface ocorre no nível de privilégio. Neste nível, você obtém informações sobre o roteador, não apenas do ponto de vista geral, mas também a partir de uma perspectiva detalhada. Isso permite que você veja muitos aspectos diferentes sobre o que poderia estar causando os problemas no roteador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Porta de console

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte uma extremidade do cabo de console à porta do PC "com" e a outra extremidade à porta do console do roteador. Clique em "Start" (Iniciar) e selecione "Programs" (Programas). Use um programa de conexão do roteador como "Hyperterminal" ou "Tera Term" (veja recursos). Estes programas não são nativos do Windows e, por isso, você deve realizar o download e instalá-los, em primeiro lugar. Quando você abrir um desses programas, ele começará a conexão do software a partir do PC para o roteador. Quando a conexão estiver concluída, a tela do roteador será parecida com ">". Digite “enable” (habilitar) para entrar no modo de privilégio. O editor do roteador será iniciado automaticamente. A tela agora se parecerá com "Router #".

  2. 2

    Digite "show interfaces serial Status Line Conditions” (mostrar interfaces seriais do estado de condições da linha) para exibir informações das diferentes interfaces seriais do roteador. Este comando informa se a linha serial está ativa, inativa, desabilitada ou desabilitada administrativamente (desligado por um administrador). No entanto, este comando também lhe dará mais detalhes sobre a condição do roteador. Por exemplo, lhe diz para verificar os LEDs do roteador e pode identificar peças com defeito, quando utilizar uma caixa de breakout para verificar cabos de controle.

  3. 3

    Digite "show controllers" (mostrar controladores). Este comando mostrará o estado de funcionamento dos canais de interface. Ele também poderá dizer se que há um cabo ligado à interface, que é uma informação sobre a interface física.

  4. 4

    Digite "debug serial interface" (interface de série de depuração), a fim de testar se os pacotes de atividade HDLC (Controle de Link de Dados de Alto Nível) são incrementados (que deveriam) ou se há um problema de cronometragem. Outro comando útil é "debug arp". ARP significa Address Resolution Protocol (Protocolo de Resolução de Endereço) e usa o endereço da máquina para identificar o computador ou roteador. O comando debug informa se o roteador está recebendo atualizações de outros roteadores com pacotes ARP.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media