Solucionar problemas no ASUS RT-N10

Escrito por chris waller | Traduzido por bruno lodo pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A facilidade e conveniência da conexão sem fio transformou-a em uma forma cada vez mais popular de acessar a Internet em casa, no escritório ou em viagens. Para usufruir dessa conexão, os usuários devem ter um computador com uma placa de rede sem fio e acesso a um roteador. O Asus RT-N10 tornou-se uma popular opção para os usuários domésticos. Mas o que fazer em caso de problemas? Algumas dicas podem lhe a resolver os problemas mais comuns.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mova seu dispositivo sem fio para mais perto do roteador se não conseguir estabelecer uma conexão. O RT-N10 tem um alcance de aproximadamente 60 metros dependendo do ambiente. Se o seu roteador ainda não estiver na lista de conexões disponíveis, mova o dispositivo sem fio para mais perto e atualize as "Conexões de rede sem fio disponíveis" até aparecer a conexão.

  2. 2

    Aperte o botão "Restore", localizado na parte de trás do roteador, por cinco segundos, e solte-o se ele ainda não estiver aparecendo na lista. As luzes dele irão piscar várias vezes antes de se estabilizarem, indicando que o sistema foi reiniciado. Atualize a lista de conexões disponíveis para ver se ela irá aparecer.

  3. 3

    Caso consiga se conectar ao roteador, mas encontre uma mensagem do erro "Não é possível autenticar", conecte um cabo Ethernet diretamente do computador ao roteador. Assim que os dois estiverem conectados, abra no seu computador o programa "Asus Security Settings". Verifique se as configurações do programa correspondem com as do seu roteador listadas em "Opções da Internet", na janela de conexões sem fio.

  4. 4

    Caso consiga se conectar ao roteador mas não à Internet, conecte um cabo Ethernet diretamente do computador ao modem. Isso significa que sua Internet pode não estar funcionando corretamente. Se conseguir se conectar à Internet com o cabo diretamente ligado ao modem, você pode ter um problema de hardware com o seu roteador e precisará contatar o suporte ao cliente da Asus. Se não tiver conseguido o acesso, contate o seu provedor de Internet para obter ajuda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível