Como solucionar problemas de uma TV de plasma de 51"

Escrito por billy kirk | Traduzido por guuh krebs
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar problemas de uma TV de plasma de 51"
Uma interferência eletrônica pode distorcer a tela de sua TV de plasma (flashfilm/Lifesize/Getty Images)

Uma TV de plasma de 51" pode fornecer uma solução de entretenimento em seu menu inicial que pode ser executado de forma eficiente. No entanto, podem surgir problemas que desativam funções específicas da TV ou simplesmente prejudicam completamente a saída de áudio e vídeo. Solucionar e reparar esses problemas potencialmente incapacitantes de uma TV de plasma não é uma tarefa que requer um toque profissional ou alguma experiência em reparo eletrônico. Você pode realizar ajustes da TV por conta própria, sem abrir a carteira para reparos terceirizados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique o cabo de vídeo componente que conecta sua TV de plasma ao receptor a cabo ou satélite, se houver uma ausência da saída de áudio e vídeo. O cabo componente tem o conjunto de um pino azul, um verde e um vermelho em cada uma das suas extremidades (um total de seis pinos). Combine as portas azul, verde e vermelho aos componentes na parte de trás da TV e do receptor. Se os pinos e as portas estiverem misturados e as cores erradas estiverem conectadas, desconecte-os e conecte corretamente.

  2. 2

    Verifique o cabo de conexão coaxial. Ele é conectado à porta de "Entrada" na parte de trás do receptor. Mesmo que ele esteja correto neste porto, garanta que está bem apertado. Caso contrário, o "ruído" pode distorcer a tela de sua TV de plasma e causar estática e outras irregularidades. Aperte e torça o anel de metal na extremidade do cabo com os dedos. Vire-o no sentido horário até que não consiga apertá-lo mais. Mexa suavemente o cabo para garantir que ele esteja firmemente conectado.

  3. 3

    Selecione uma nova entrada de vídeo em sua TV. A entrada de vídeo regulamenta qual dispositivo está atualmente em uso, e só permite que o áudio e vídeo sejam emitidos a partir dele. Existem entradas de vídeo separadas para o receptor a cabo ou satélite, leitor Blu-Ray ou aparelho de DVD e sistema de jogos, por exemplo. Você pode ter usado outro dispositivo externo recentemente e não ter conseguido voltar à entrada de seu receptor. Pressione o botão "Entrada" em seu controle remoto para voltar à seleção de entrada apropriada. O áudio e vídeo será imediatamente restaurado em sua TV.

  4. 4

    Desligue sua TV de plasma, se estiver parecendo que existe um efeito "burn in". Este efeito ocorre quando você deixa uma imagem fixa na tela por muito tempo. Isto resulta em um "fantasma" remanescente da imagem, mesmo quando a própria imagem tiver desaparecido. Dê a sua TV algum tempo para esfriar, em seguida, ligue-a e assista a um canal diferente, que não caracterize a imagem original que causou esse efeito. Permitir que ela execute canais diferentes por algumas horas pode reverter o efeito "burn in".

  5. 5

    Permita a estática para ajudar a remover o efeito "burn in". Remova o cabo coaxial na parte de trás da caixa receptora. Isso causará o fim da programação normal em sua TV, substituindo pela estática, ou "ruído". Os pontos pretos e brancos se movem rapidamente e podem ajudar a evitar esse efeito.

  6. 6

    Observe a tela de sua TV de plasma e procure por distorções contínuas. Indefinição de cores, amarelamento e duplicação da imagem são características de interferência elétrica de poderosos dispositivos externos, tais como computadores e alto-falantes. Remova todos os dispositivos suspeitos da área geral da TV. Isso contribui para nivelar a tela e voltar sua qualidade ao normal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível