Meu Sony Bravia não reconhece dados do meu computador

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por leandro yung
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu Sony Bravia não reconhece dados do meu computador
Ligando o vídeo do computador em uma tela Sony Bravia (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Conectar a saída de vídeo do seu computador na Sony Bravia é um pouco mais complicado do que apenas conectar os dois equipamentos. É preciso ter certeza de que as configurações dos dois equipamentos estão ajustadas para funcionarem juntos e, ambos equipamentos devem estar em bom funcionamento. Além disto, algumas vezes, o vídeo do computador pode apresentar problemas de software que só podem ser resolvidos reconectando os equipamentos ou reiniciando um dos equipamentos.

Outras pessoas estão lendo

Resolução de Tela do Computador

Algumas resoluções de tela de computador podem resultar em imagens distorcidas na TV Sony Bravia ou até resultar na falta de imagem na tela. Resoluções consideradas padrão, tais como 800 por 600 pixeis ou 1,024 por 768 costumam funcionar bem, mas consulte o manual do proprietário que veio com sua TV para a lista completa de resoluções compatíveis que funcionem melhor com o tipo de cabo de vídeo usado para conectar o computador a TV.

Configuração do Computador

Se seu computador estiver conectado a Sony Bravia e a outro monitor ao mesmo tempo, ele pode ficar configurado para usar o outro monitor e não a Sony Bravia. Se você estiver usando um computador portátil, pode acessar a configuração do monitor externo apertando simultaneamente as teclas "Windows" e "P", e em seguida, escolhendo uma das opções diferente de 'Somente Computador'. Se você está usando um computador desktop, clique no menu Windows, em seguida "Painel de Controle" e navegue até a seção do monitor externo na parte "Vídeo". Teste cada uma das opções de monitor externo para identificar qual tem melhor funcionamento para o seu uso na Sony Bravia.

Plugue e Use

Se tanto a Sony Bravia e o computador estiverem ligados no momento de conectar, a Sony Bravia pode não reconhecer automaticamente o seu equipamento. Tente deixar os dispositivos conectados usando o cabo de vídeo, desligando ambos equipamentos e esperando um minuto. Ligue primeiro a TV e depois o computador, desta forma aumentam as chances do componente plugue-e-use do computador detectar automaticamente a Sony Bravia.

Computador em modo de espera ou hibernação

A tela do seu computador não irá apresentar imagem se ele estiver em modo de espera ou hibernação. Tente ativar o computador e ver se a imagem aparece na Sony Bravia. Se todas as outras configurações dos equipamentos estiverem corretas, reinicie o computador depois de ativá-lo. Algumas Sony Bravia tem dificuldade em detectar um computador depois de que ele retorna do modo de espera ou hibernação.

Cabo de vídeo

Você pode estar conectando o computador e a Sony Bravia usando um cabo com defeito ou danificado. Verifique com atenção se existe problemas físicos com o cabo, tais como cortes, veja os conectores de cada extremidade possuem danos físicos, tais como amassados ou pinos faltantes. Mesmo que você não identifique danos físicos, tente usar outro cabo de vídeo que você saiba que esteja funcionando para conectar o computador e a Sony Bravia. Se o outro cabo funcionar, significa que o cabo anterior pode estar com defeito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível