Como utilizar a webcam de um notebook para espionar um cômodo

Escrito por quinn marshall | Traduzido por mariana mello de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar a webcam de um notebook para espionar um cômodo
Diversos tipos de webcam estão disponíveis no mercado (webcam image by Régis Verger from Fotolia.com)

A webcam é uma opção de baixo custo para pessoas que precisam monitorar seu quarto enquanto trabalham ou estão de férias. Proprietários podem ter diversas razões para fazerem gravações secretas nos quartos, como ter uma prova para reivindicação de seguro caso a casa seja assaltada. Uma webcam escondida também pode ser usada para gravar uma babá e confirmar se seus filhos estão sendo tratados de forma correta. Diversos programas on-line estão disponíveis para gravar o vídeo no disco rígido do notebook ou transmitir a gravação ao vivo para um telefone celular, a fim de que você possa monitorar em tempo real.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre uma webcam, caso ainda não tenha. Use a webcam embutida na tampa do notebook, caso já tenha; do contrário, será difícil de escondê-la. Caso precise comprar, escolha uma que tenha elevados megapixels com boa capacidade para pouca luz e uma lente grande-angular.

  2. 2

    Instale o drive da webcam no computador caso o dispositivo já não esteja instalado. Algumas webcams são plug-and-play, é só conectar o dispositivo no computador portátil que ele será automaticamente reconhecido. Outros tipos exigem que seja instalado um driver. Se esse for o caso, insira o disco do driver que veio junto à webcam e siga as instruções do assistente de instalação.

  3. 3

    Posicione o notebook em cima de uma discreta superfície plana, como uma mesa, na qual ele possa ser movido. Por exemplo, se você colocar o notebook em cima de uma mesa da sala de jantar, ele poderá ser movido para um local diferente na hora do almoço. Se a sala que está sendo gravada ficar vazia, coloque o notebook em qualquer outra superfície plana voltada para a direção que você queira gravar.

  4. 4

    Esconda a webcam caso esteja usando uma câmera USB externa. Você pode colocar o laptop perto de uma planta no balcão da cozinha, por exemplo. Coloque-a entre as folhas da planta e verifique se a lente não está sendo bloqueada. Aponte a câmera para o local que tenha mais interesse de ser gravado, como a porta da frente. Webcams sem fio também estão disponíveis e podem ser colocadas em qualquer lugar da sala.

  5. 5

    Instale o software de gravação da webcam para o laptop. Um laptop com uma webcam embutida já vem com o software instalado. Digite ''da webcam'' no campo de pesquisa do menu "Iniciar" para poder localizar o software no computador. Caso ele já não esteja instalado, baixe e instale um aplicativo de webcam. Muitas aplicações de webcam estão disponíveis gratuitamente on-line, incluindo Yawcam, EyeSpyFX e WebcamXP.

  6. 6

    Clique em cima do ícone do aplicativo da webcam para iniciá-lo após a instalação ser concluída. Espere o programa reconhecer a webcam. Um vídeo será exibido na tela quando estiver pronto. Reposicione a webcam se for necessário. Escolha um local para salvar a gravação no laptop, caso queira. Do contrário, escolha ''Broadcast'' e configure um feed internet ao vivo. Defina a transmissão ao vivo para ''Privado'' caso não queira que fique disponível para qualquer um, apenas para pessoas autorizadas. Crie uma senha caso queira uma segurança extra. Anote a URL da broadcast. Digite a URL no computador de trabalho ou em um smartphone para que possa ver a gravação ao vivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível