O meu Sony Vaio não entrou em modo de suspensão depois de fechar a tampa

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O meu Sony Vaio não entrou em modo de suspensão depois de fechar a tampa
Pode ser que o seu computador esteja configurado para não agir quando a tampa é fechada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Microsoft Windows possui um conjunto de planos de energia que determinam como um Sony VAIO se comporta quando está inativo. Fechar a tampa, pressionar o botão de energia ou deixar o computador ocioso por um certo período de tempo produzem respostas específicas do notebook, dependendo do plano que foi selecionado. Certos planos, opções de energia ou configurações do Windows podem prevenir o Sony VAIO de entrar no modo de suspensão quando você fecha a tampa.

Outras pessoas estão lendo

Planos de energia

O Windows oferece três planos básicos: Equilibrado, Alto desempenho e Economia de energia. O Alto desempenho maximiza a capacidade de resposta do computador e usa o brilho máximo da tela, mas consome mais energia do que os outros planos. O plano de Economia de energia reduz o desempenho do computador, mas aumenta a vida da bateria. O plano Balanceado maximiza o desempenho quando for necessário, mas reduz o consumo de energia quando o Sony VAIO está ocioso. Cada plano de energia determina como o computador se comporta quando está conectado à bateria ou ao adaptador de energia. Os usuários podem modificar esses planos a qualquer momento para criar outros personalizados.

Opções de energia

Dependendo de qual plano você selecionar ou quais alterações fizer em um plano, fechar a tampa pode não ter efeito nenhum sobre o Sony VAIO, ou pode forçá-lo a entrar em um modo diferente de suspensão. Os usuários podem configurar o Sony VAIO para hibernar, desligar ou não fazer nada quando a tampa é fechada. Para alterar a forma como o notebook se comporta ao fechar a tampa, vá em Opções de energia, acessível a partir do Painel de Controle ou da barra de tarefas. Selecione "Escolher o que acontece quando fechar a tampa", selecione "Suspender" em ambos os menus suspensos.

Periféricos

Certos dispositivos -- incluindo discos rígidos USB, teclados e mouses -- podem impedir o Sony VAIO de entrar em modo de suspensão ou podem fazer o notebook voltar prematuramente do modo de espera. Compartilhar mídia ou conectar o computador à rede também pode afetar a forma como o Sony VAIO se comporta quando você tenta colocar o notebook em modo de suspensão. Para evitar que os dispositivos de hardware despertem o VAIO, abra o Gerenciador de Dispositivos, acessado através do Painel de Controle. Dê um duplo clique em uma categoria para ver a lista de hardwares associados, em seguida, clique duas vezes em um dispositivo. Vá para gerenciamento de energia e desmarque a opção "Permitir que este dispositivo desperte o computador".

Proteções de tela

Como os temas e papel de parede, os protetores de tela fornecem outra camada de personalização, mas não têm uma utilidade real e podem interferir no processo de suspensão no Sony VAIO. Se o notebook não entrar em espera, desative o protetor de tela antes de fechar a tampa. Vá em "Painel de Controle" e depois em "Aparência e Personalização". Clique em "Alterar a proteção de tela". Selecione "Nenhum" no menu suspenso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível