Mais
×

Como fazer sua própria câmera sem fio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer sua própria câmera sem fio para vigiar sua casa não é difícil. É apenas uma questão de saber como a câmera se conecta a um roteador sem fio e, em seguida, criar outros roteadores para mandar o sinal de volta para o computador. Depois de fazer os roteadores se comunicarem, você pode configurar uma câmera sem fio ou uma rede em qualquer lugar dentro do alcance do sinal.

Instruções

Faça sua própria câmera sem fio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encontre uma câmera que conecte-se ao seu computador ou modem através de um cabo Ethernet ou USB. Você não precisará de um cabo longo, 30 centímetros de comprimento já é o suficiente.

  2. Compre dois roteadores sem fio. Você pode encontrá-los em sites online ou em uma loja especializada de sua cidade. Você irá precisar de dois roteadores para mandar o sinal do seu computador para a câmera. Eles devem ser da mesma marca, para que possam se comunicar sem problemas. Um roteador será baseado em seu computador, enquanto o outro estará no local onde a câmera ficará.

  3. Configure sua rede doméstica ligando o roteador ao modem do computador e instale o software necessário. Isso deve levar no máximo 30 minutos, se você seguir as instruções corretamente. Depois que o computador reconhecer o sinal de rede sem fio, você pode adicionar qualquer coisa na rede dentro do seu alcance.

  4. Monte a câmera onde quiser, seguindo as instruções fornecidas pelo fabricante. Se for montá-la fora de casa, faça um furo na parede para que o cabo possa passar do interior da casa para fora. Você irá conectar a câmera ao segundo roteador, que deve ficar dentro de casa para evitar danos causados pelo tempo.

  5. Monte o segundo roteador perto de onde o cabo da câmera está. De preferência, coloque ele em um lugar alto ou perto de uma janela para proteger a rede, dificultando a identificação por estranhos.

  6. Conecte o cabo da câmera no segundo roteador. Para a maioria dos roteadores, a conexão será feita por um cabo USB ou Ethernet. A conexão Ethernet é parecida com a que você usaria para conectar um telefone a uma linha comum. O roteador irá ter este mesmo tipo de conexão, caso não possua uma entrada USB.

  7. Conecte o cabo de alimentação fornecido a cada um dos aparelhos. Em seguida, ligue o cabo a uma tomada elétrica próxima. A câmera e os roteadores irão funcionar. Em seguida, verifique a câmera e o roteador para ter certeza que os dois estão ligados.

  8. Configure qualquer software de vídeo que você tenha, para que ele consiga captar o sinal de rede. A maioria dos softwares, como o Microsoft Media Player ou o Real Player, terá um "assistente" ou guia para ajudar você a fazer isso. Se você não conseguir, vá para o site do seu software para obter ajuda.

  9. Utilizando o software de vídeo, localize o item que você deseja visualizar. Na maioria dos casos, você encontrará em "outros dispositivos" ou "outro gadget", ou algo parecido com isso. Clique na opção, e você será capaz de conectar-se à câmera usando os roteadores sem fio. O sinal do computador deve atingir o segundo roteador, que por usa vez irá se conectar a câmera através do cabo.

O que você precisa

  • Kit de câmera de vigilância para casa
  • Roteadores sem fio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article