Como fazer sua própria câmera sem fio

Escrito por jack s. waverly | Traduzido por ilve maria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer sua própria câmera sem fio
Faça sua própria câmera sem fio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fazer sua própria câmera sem fio para vigiar sua casa não é difícil. É apenas uma questão de saber como a câmera se conecta a um roteador sem fio e, em seguida, criar outros roteadores para mandar o sinal de volta para o computador. Depois de fazer os roteadores se comunicarem, você pode configurar uma câmera sem fio ou uma rede em qualquer lugar dentro do alcance do sinal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit de câmera de vigilância para casa
  • Roteadores sem fio

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encontre uma câmera que conecte-se ao seu computador ou modem através de um cabo Ethernet ou USB. Você não precisará de um cabo longo, 30 centímetros de comprimento já é o suficiente.

  2. 2

    Compre dois roteadores sem fio. Você pode encontrá-los em sites online ou em uma loja especializada de sua cidade. Você irá precisar de dois roteadores para mandar o sinal do seu computador para a câmera. Eles devem ser da mesma marca, para que possam se comunicar sem problemas. Um roteador será baseado em seu computador, enquanto o outro estará no local onde a câmera ficará.

  3. 3

    Configure sua rede doméstica ligando o roteador ao modem do computador e instale o software necessário. Isso deve levar no máximo 30 minutos, se você seguir as instruções corretamente. Depois que o computador reconhecer o sinal de rede sem fio, você pode adicionar qualquer coisa na rede dentro do seu alcance.

  4. 4

    Monte a câmera onde quiser, seguindo as instruções fornecidas pelo fabricante. Se for montá-la fora de casa, faça um furo na parede para que o cabo possa passar do interior da casa para fora. Você irá conectar a câmera ao segundo roteador, que deve ficar dentro de casa para evitar danos causados pelo tempo.

  5. 5

    Monte o segundo roteador perto de onde o cabo da câmera está. De preferência, coloque ele em um lugar alto ou perto de uma janela para proteger a rede, dificultando a identificação por estranhos.

  6. 6

    Conecte o cabo da câmera no segundo roteador. Para a maioria dos roteadores, a conexão será feita por um cabo USB ou Ethernet. A conexão Ethernet é parecida com a que você usaria para conectar um telefone a uma linha comum. O roteador irá ter este mesmo tipo de conexão, caso não possua uma entrada USB.

  7. 7

    Conecte o cabo de alimentação fornecido a cada um dos aparelhos. Em seguida, ligue o cabo a uma tomada elétrica próxima. A câmera e os roteadores irão funcionar. Em seguida, verifique a câmera e o roteador para ter certeza que os dois estão ligados.

  8. 8

    Configure qualquer software de vídeo que você tenha, para que ele consiga captar o sinal de rede. A maioria dos softwares, como o Microsoft Media Player ou o Real Player, terá um "assistente" ou guia para ajudar você a fazer isso. Se você não conseguir, vá para o site do seu software para obter ajuda.

  9. 9

    Utilizando o software de vídeo, localize o item que você deseja visualizar. Na maioria dos casos, você encontrará em "outros dispositivos" ou "outro gadget", ou algo parecido com isso. Clique na opção, e você será capaz de conectar-se à câmera usando os roteadores sem fio. O sinal do computador deve atingir o segundo roteador, que por usa vez irá se conectar a câmera através do cabo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível