Mais
×

Como fazer suas próprias almofadas de carimbo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As almofadas de carimbo também são chamadas almofadas de tinta. Elas são quadrados de um material absorvente saturado com tinta. Quando um carimbo de borracha é empurrado em uma dessas almofadas, a tinta é completamente distribuída pelo desenho, o que cria uma imagem limpa quando é transferido para outro material. Criar sua própria almofada de carimbo permite que misture tintas da cor desejada e que faça de tamanhos diferentes, para um carimbo ou conjunto de carimbos em particular.

Instruções

Faça almofadas de carimbo customizadas para carimbos de formas irregulares (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha o material para sua almofada de carimbo. Se estiver usando uma tinta à base de pigmento, escolha o feltro. Se ela é à base de tintura, use espuma. Os dois materiais e tipos de tinta estão disponíveis em lojas de artesanato.

  2. Corte o material que escolheu do tamanho certo com um par de tesouras. Ele pode ser tão grande ou pequeno quanto quiser. Se está fazendo uma almofada para um carimbo em particular, use as medidas dele.

  3. Deite o material em uma superfície limpa, com a parte do tecido para cima.

  4. Derrame a tinta diretamente no material. Você pode escolher se quer cobrir toda a superfície ou somente os lugares que entrarão em contato com o carimbo.

  5. Use sua almofada de carimbos imediatamente.

  6. Coloque a almofada em um saco plástico hermético e feche para usar novamente mais tarde.

O que você precisa

  • Material de almofada de carimbo de espuma ou de feltro
  • Tesouras
  • Tinta à base de pigmento ou tintura
  • Saco plástico hermético
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article