Substâncias que podem ser vaporizadas

Escrito por andrea julian | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substâncias que podem ser vaporizadas
Um vaporizador pode ser usado para vaporizar água para fins curativos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Transformar algo sólido ou líquido em um gás é chamado de vaporização. Vaporizar água, certas plantas e óleos essenciais pode ter efeitos curativos poderosos sobre o corpo. No entanto, nem tudo o que pode ser deve ser vaporizado e é importante pesquisar os efeitos sobre a saúde antes de vaporizar qualquer coisa. Esse é um processo bastante simples, como ferver uma panela de água. A vaporização também pode ser mais precisa ao investir em um vaporizador digital de última geração.

Outras pessoas estão lendo

Água

A água é uma substância comum a ser vaporizada, tanto no chuveiro quanto para o uso em vapores faciais medicinais. Um vapor curativo é criado fervendo uma panela de água e então colocando a cabeça diretamente sobre ele (a uma distância segura). O vapor acabará com o catarro, facilitando a respiração para aqueles que sofrem de congestão. A tosse também pode ser tratada com o vapor de água. O líquido é usado nos vaporizadores especiais, chamados umidificadores, que são colocados no quarto à noite para aumentar a umidade do local para um nível desejado. Isso ajuda a aliviar a tosse, para que seja mais fácil dormir.

Ervas

As ervas podem ser vaporizadas tanto sozinhas em um vaporizador quanto sendo adicionadas à água em um umidificador. Existem muitos tipos de ervas que podem passar por esse procedimento, incluindo tomilho, sálvia, camomila e erva-de-são-joão. Antes de vaporizar qualquer erva, descubra a temperatura ideal de vaporização para cada uma delas. Um vaporizador com um controle digital de temperatura permitirá obter os melhores efeitos curativos de cada erva.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são frequentemente vaporizados com água para a aromaterapia. Adicionar uma pequena quantidade de água e algumas gotas de um óleo essencial, como de lavanda ou eucalipto, não só levará um ótimo cheiro para o seu quarto mas também pode oferecer efeitos curativos poderosos. A lavanda pode ajudar a acalmar os nervos e aliviar as dores de cabeça. O eucalipto pode ajudar a aliviar a congestão e a tosse. Você também pode criar sua própria mistura única de óleos para criar um efeito sinérgico poderoso.

Produtos químicos

Muitos produtos químicos presentes na água da torneira vaporizam a uma temperatura muito mais baixa do que a água. Quando você toma um banho quente, esses produtos químicos voltam para a sua forma gasosa e podem ser facilmente inalados. Um exemplo é o cloro. Na sua forma líquida, ele é muito mais benigno do que a forma gasosa. Quando vaporizado juntamente com outros produtos químicos presentes na água, ele pode facilmente se transformar em clorofórmio. Quando inalados junto com o vapor do chuveiro, esses gases podem causar efeitos adversos à saúde. As pessoas sensíveis podem comprar uma cabeça do chuveiro especial filtrada para reduzir a quantidade de químicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível