×
Loading ...

Como substituir a bateria da chave do seu Fiat Punto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Assim como outros carros, o Fiat Punto usa um sistema de abertura das portas por controle remoto, apesar de ter uma chave que também pode ser usada. A poucos metros de distância, aponte o chaveiro para o carro, aperte o botão e as portas se abrirão. O chaveiro possui uma pequena bateria que eventualmente precisa ser substituída.

Instruções

Chaves de carro com controle remoto são ótimas até a hora em que acaba a carga da bateria do chaveiro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Com uma chave de fenda pequena, remova a tampa do chaveiro para acessar a chave de emergência. Coloque a ponta da chave de fenda entre a tampa e a parte principal do chaveiro e torça levemente. A tampa abre de tal forma que você consegue removê-la com os seus dedos.

    Loading...
  2. Levante e remova a chave usando os dedos. Você terá acesso a uma tampa de bateria. Esta tampa é aparafusada no chaveiro. Use uma chave Phillips pequena para girar o parafuso no sentido anti-horário. Não é preciso remover o parafuso, pois assim que você gira o parafuso, o compartimento da bateria abre e já é possível acessá-la.

  3. Veja o lado correto da bateria, pois a bateria nova precisa ser colocada na mesma posição. Ela deve ter um "+" claramente marcado do lado positivo. O outro lado, sem marcações, é o negativo.

  4. Coloque a bateria nova do lado correto. Você não causará nenhum dano se a inverter, mas terá que repetir o processo todo.

  5. Empurre o compartimento da bateria com seus dedos e gire o parafuso no sentido horário até que ele prenda o compartimento da bateria. Recoloque a chave. Recoloque a tampa da chave e aperte-a até que encaixe corretamente.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda pequena
  • Chave Phillips pequena

Referências

Loading ...
Loading ...