×
Loading ...

Como substituir um cilindro de bloqueio de ignição em um Ford Ranger

Atualizado em 17 abril, 2017

O cilindro de bloqueio em seu Ford Ranger constitui uma parte grande do sistema de ignição do veículo. Se esse cilindro parar de funcionar corretamente, será necessário removê-lo da coluna de direção e substitui-lo. Você pode adquirir um cilindro de bloqueio para substituição em uma loja de carros na sua área.

Instruções

Aprenda a substituir o cilindro de bloqueio de ignição (steering wheel and dash of british sports car image by Bo Widerberg from Fotolia.com)
  1. Abra o capô do seu Ford Ranger e localize a bateria. Use uma chave para remover o parafuso de fixação do terminal negativo. Levante o cabo negativo para fora do terminal.

    Loading...
  2. Remova a tampa do volante. Desaperte os conectores de plástico ao redor das bordas do volante. Se não conseguir removê-los com suas mãos, use uma chave de fenda de cabeça chata para forçá-los.

  3. Localize a fiação elétrica da buzina e do air bag (caso tenha um). Siga a fiação até localizar os conectores elétricos. Desencaixe os conectores do volante.

  4. Use uma chave de fenda da Phillips para remover os parafusos de suporte na bucha da coluna de direção. Deslize a bucha para fora da coluna. Localize o interruptor de ignição e remova os parafusos de suporte com uma chave. Coloque sua chave na ignição e gire-a até a posição de bloqueio. Desse modo, você terá acesso ao pino de fixação. Desencaixe o pino e, em seguida, você conseguirá remover o interruptor de ignição e o cilindro de bloqueio. Desprenda esse cilindro a partir do interruptor de ignição.

  5. Anexe um novo cilindro de bloqueio ao interruptor. Para recolocar o conjunto do volante, siga os passos de remoção invertidos. Coloque um cabo negativo de volta ao terminal. Ligue o motor para verificar se o cilindro novo está funcionando corretamente.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda Phillips
  • Chave
  • Cilindro de bloqueio para substituição

Referências

Loading ...
Loading ...