Como substituir a cor de fundo em uma postagem no WordPress

Escrito por jason artman | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como substituir a cor de fundo em uma postagem no WordPress
É possível alterar a cor de fundo das postragens no Wordpress (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)

No WordPress, a cor de fundo para postagens e páginas depende das configurações do tema instalado. Por exemplo, o tema padrão Twenty Ten, incluído no WordPress, utiliza um fundo branco liso para postagens. Caso queira chamar a atenção para uma determinada postagem ou adicionar cor ao seu site, é possível mudar isso. O plugin "Custom Post Background" (Fundo personalizado de postagem) do WordPress permite definir uma imagem de fundo personalizado ou cor para cada postagem ou página.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique para expandir o título "Plugins" no lado esquerdo do painel do WordPress e vá em "Add New" (Adicionar novo).

  2. 2

    Digite "Custom Post Background" (Fundo personalizado de postagem) no campo de pesquisa e pressione "Enter" para exibir a lista de resultados.

  3. 3

    Clique em "Instal Now" (Instalar agora)" em "Custom Post Background" (Fundo personalizado de postagem) na lista de resultados.

  4. 4

    Clique em "OK" e em "Activate Plugin" (Ativar plugin).

  5. 5

    Clique em "Posts" (Postagens) no menu do painel para navegar para a lista de postagens do seu site.

  6. 6

    Clique no link "Edit" (Editar) sob o nome da postagem na qual deseja mudar o plano de fundo. Você deverá ver uma nova caixa na tela de edição da postagem, entitulada "Page Background" (Fundo de página). Caso não a veja, clique na guia "Screen Options" (Opções de tela) na parte superior da tela e marque a caixa "Page Background" (Fundo de página).

  7. 7

    Clique no menu suspenso "Source" (Fonte) na caixa "Page Background" (Fundo de página) e selecione "Image from Media" (Imagem de mídia) para exibir uma imagem da sua biblioteca de mídia do WordPress como fundo da postagem ou selecione "Image from URL" (Imagem de URL) para exibir uma imagem de outro site. Caso queira exibir uma cor sólida como fundo, ignore este passo e deixe o menu suspenso clicando em "Disable" (Desativar).

  8. 8

    Clique no menu suspenso "Image from Media" (Imagem de mídia) caso a tenha selecionado no passo anterior e clique no nome da imagem que deseja exibir como fundo de postagem. Caso tenha selecionado "Image from URL" (Imagem de URL) na etapa anterior, clique no campo "URL" e digite o endereço completo da imagem que deseja exibir, tal como "http://www.example.com/image.jpg". Se você deixou o menu "Source" (Fonte) clicando em "Disable" (Desativar), pule esta etapa.

  9. 9

    Clique no menu suspenso "Repeat" (Repetir) e selecione "Repeat X" (Repetir X) para exibir a imagem na horizontal, "Repeat Y (Repitir Y) para exibi-la na vertical ou "Both" (Ambos) para exibir em ambas as direções. Selecione "None" (Nenhum) se não quiser exibir a imagem de fundo ou se não estiver usando uma imagem.

  10. 10

    Clique no campo "Background Color" (Cor de fundo) e digite o código HTML para a cor sólida que gostaria de exibir como cor de fundo para a postagem. Por exemplo, o código de HTML "#F0F0F0" indica uma cor cinza claro. Se estiver usando uma imagem de fundo e optou por não exibi-la, esta cor será exibida por trás da imagem. Para usar a cor padrão em seu tema WordPress, deixe este campo em branco.

  11. 11

    Clique no menu suspenso "Display Type" (Mostrar tipo) e selecione onde o fundo personalizado será exibido: somente na página de postagem, na página principal do seu site e nos arquivos ou em ambos.

  12. 12

    Clique no botão "Update" (Atualizar) no topo da tela para salvar a postagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível