Mais
×

Sugestões de maquiagem para mulheres na faixa dos 50 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um velho ditado afirma que as mulheres, como um bom vinho, ficam melhores com a idade. Apesar de muitas mulheres na faixa dos 50 anos terem desenvolvido a autoconfiança que vem com a maturidade, elas também desenvolvem a pele mais seca, as linhas mais profundas e os lábios afinam-se, resultados naturais da idade. Muitas mulheres mais velhas mantêm estilos de vida tão ativos quanto os das mulheres de 20 anos, e elas querem combinar sua aparência com este nível de energia juvenil. É fácil manter seu rosto e olhar jovial depois dos 50 com o conhecimento e as ferramentas certas.

As mulheres maduras beneficiam-se com certas técnicas e truques de maquiagem (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Pele

Algumas mulheres na faixa dos 50 anos encontram manchas senis ou acne, e ainda lidam com as rugas. Rugas são causadas por danos causados pelo sol, expressões faciais repetitivas e pele seca devido à diminuição do nível de estrogênio no corpo. As mulheres mais velhas devem hidratar o rosto diariamente, o que prepara a pele para uma aplicação de base. Use uma leve camada de base líquida hidratante; bases em pó tendem a aumentar as linhas finas, deixando-as mais visíveis. Cuidadosamente escolha a cor da base para o seu tom de pele, evite as muito claras ou escuras demais. Aplique com cuidado e uniformemente para não ficar marcado em torno do queixo e orelhas. Corretivo é eficaz para cobrir olheiras que se tornam mais frequentes com a idade, mas evite aplicar em excesso, pois pode secar a pele delicada sob os olhos. Utilize antes um primer, assim suavizará pequenas linhas e também irá preencher as rugas mais profundas.

Mulheres acima de 50 anos costumam citar as rugas como sua maior preocupação de beleza (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Lábios

Lábios perdem naturalmente a plenitude ao longo dos anos, de modo que a última coisa que uma mulher com mais de 50 deve fazer é diminuir seus lábios ainda mais com um batom escuro. Evite tons profundos como vinho, ameixa e amora. Ao invés disso, escolha cores neutras como tons de rosa ou pêssego ou brilhantes, como fúcsia ou coral, para dar a ilusão de um lábio mais cheio. Evite formulações de batom matte, que muitas vezes são de secagem; escolha batons cremosos ou gloss. Delineador de lábios é imperativo para as mulheres mais velhas se você tiver linhas finas ao redor de sua boca. Aplique um delineador de lábios antes do batom para evitar que o batom escorra e a cor se infiltre nas linhas finas.

Tons de batom mais leves são agradáveis para mulheres mais velhas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Rosto

Enquanto as mulheres envelhecem, os ganhos de gordura aumentam em todas as áreas do corpo, exceto o rosto. As bolsas de gordura que uma vez deram ao seu rosto uma aparência rechonchuda e jovem desapareceram, dando lugar a bochechas afundadas que apresentam uma aparência abatida. Para trazer uma jovialidade para seu rosto, use um blush em creme hidratante e vibrante nas maçãs do rosto; isso dará a impressão de uma pele alguns anos mais nova. Use um blush em tons de rosa, coral e pêssego para iluminar o rosto e adicionar um brilho saudável. Aplique blush em um movimento de varredura circular para evitar uma linha grave de cor e evitar a mistura de blush no alto das maçãs do rosto, para não salientar as rugas dos olhos.

Blush aplicado nas maçãs do rosto acrescenta vitalidade à sua aparência (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Olhos

Anime os olhos cansados, utilizando uma sombra em tons suaves de ameixa, cinza e marrom. Aplique sombras cintilantes e brilhantes, que atenuam as linhas que muitas mulheres acima de 50 desenvolvem. Escolha sombras em pó; sombras em creme tendem a derreter, criando vincos poucas horas após a aplicação. Escolha delineadores suaves e cores como cinza, marrom, ameixa, ou azul-marinho; isso evita um olhar mais sério, como o causado pelo preto. Utilize máscara de cílios para levantar o olhar. Sobrancelhas ficam finas com o passar dos anos, sendo assim preencha os espaços com uma sombra ou lápis macio. Escolha um tom mais suave que o natural.

Máscaras privilegiam até olhos cansados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article