Meu tablet android não está carregando

Escrito por andrew aarons | Traduzido por kaolan morais pereira
Meu tablet android não está carregando

Android é um sistema operacional que funciona em tablets.

Comstock/Comstock/Getty Images

Android é o que os desenvolvedores chamam de "software stack" - um grupo de programas que acionam um dispositivo móvel. Ele é um sistema operacional e não um hardware, e por isso não há um manul de instruções para um ''tablet Android'' mas sim, várias empresas que optaram por usar o Android em seus tablets. Isto significa que cada tablet funciona um pouco diferente, ainda que alguns padrões da indústria existam.

Outras pessoas estão lendo

Conexões USB

Todos os tablets se conectam ao computador através de um cabo USB. Uma vez conectado, o aparelho deve carregar - desde que o computador reconheça-o. Procure pelo programa específico do seu fabricante para você inicia-lo quando ligar o seu tablet no computador. Se o programa não iniciar, é provável que o seu computador não tenha detectado o dispositivo e não vai carregá-lo. Tente um outro cabo USB, se tiver um disponível, ou conecte o cabo USB em uma porta diferente. Se o dispositivo não carregar em nenhuma porta, substitua o cabo USB.

Adaptadores AC

Alguns tablets são vendidos com um adaptador de alimentação AC, embora estes acessórios sejam muitas vezes opcional. Tente ligar o seu tablet no adaptador de alimentação AC no caso do cabo USB não estar funcionando. Além disso, verifique em tomadas diferentes, no caso da tomada que você está conectando seu tablet esteja com defeito. Se o dispositivo não carregar em tomadas diferentes, o adaptador AC pode estar com problema.

Reinicialização

Como qualquer dispositivo com um sistema operacional - um computador, um celular ou um leitor de MP3 - tablets podem travar de vez em quando. Quando um computador trava, você pode reiniciá-lo para fazer o sistema operacional funcionar corretamente de novo. Isto também funciona nos tablets, mas reiniciar estes sistemas pode ser um pouco mais complicado. Acesse o site do fabricante para obter instruções específicas para reiniciar o sistema. Colocar o tablet para dormir (função ''sleep'') ou acordar (função ''wake up'') não limpa sua memória - em vez disso procure um botão com a função "reset", que é diferente para cada marca. Isto pode acabar com qualquer problema recente, como aplicativos travados ou problemas de carregamento.

Restauração

Assim como um computador, os tablets, por vezes, precisam ser restaurados ao seu estado original para superar algumas questões técnicas, como problemas de carregamento. Mais uma vez, o processo de restaurar o seu tablet para o estado padrão de fábrica difere de modelo para modelo e de marca para marca. Verifique no manual ou no site do fabricante para obter instruções específicas. Mas, como uma regra geral: conecte o tablet em seu computador usando o cabo USB fornecido. Aguarde até que o software apropriado carregue e, em seguida, procure a opção "Restore". Siga as instruções na tela para restaurar o dispositivo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media