Qual tamanho de prego usar em um piso de madeira de 1,9 cm?

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual tamanho de prego usar em um piso de madeira de 1,9 cm?
Descubra que tipo de prego usar em seu piso de madeira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pisos estruturais ou contrapisos em uma casa geralmente são criados a partir de um de dois materiais. Pisos de concreto podem ser colocados em porões ou ao nível do solo, enquanto contrapisos de nível superior geralmente são feitos de madeira. Se você quiser colocar madeira compensada de 1,9 cm como um contrapiso ou outro tipo de revestimento desse mesmo tamanho sobre um contrapiso, você deve usar um tamanho adequado de pregos para garantir o chão permaneça no lugar.

Outras pessoas estão lendo

Contrapiso de madeira compensada

Placas de 1,9 cm são padrão em contrapisos de madeira compensada. Essas placas devem ser instaladas diretamente sobre as vigas do piso, que atravessam o chão a cada 30 cm ou 35 cm para fornecer o apoio necessário à superfície do piso. As vigas debaixo de um contrapiso de madeira compensada podem ter uma variedade de alturas, mas 15 cm é o padrão. Assim, ao colocar placas de madeira compensada nas vigas, pregos de qualquer tamanho funcionarão, desde que eles não sejam mais compridos do que a viga de 15 cm.

Piso de madeira de 1,9 cm

Pisos de madeira acabados, tais como carpetes de madeira e pisos laminados devem ser instalados sobre uma contrapiso de madeira compensada. Uma vez instaladas, estas pranchas passam a ser "o chão a ser andado" na sala. Elas não fornecem suporte estrutural e servem apenas para melhorar a aparência do cômodo. Embora as pranchas de 1,9 cm não precisem ser anexadas às vigas sob o contrapiso, o assoalho fica mais seguro quando os pregos passam por elas, por isso, é melhor usar pregos longos o suficiente para passar através das pranchas do piso, da madeira compensada e das vigas.

Pregos para o contrapiso

Embora você possa prender pranchas de madeira compensada de 1,9 cm nas vigas em um contrapiso com pregos compridos, geralmente, não costumam ser necessários pregos extra-longos para que o chão fique no lugar. Pregos de aproximadamente 5 centímetros de comprimento passam pela madeira compensada e ainda apresentam uma sobra para fixar a madeira nas vigas. O site Realtor.com recomenda um prego calibre 10, que tem cerca de 6,5 cm, para passar através da madeira compensada e enterrar quase 5 cm do prego nas vigas de baixo.

Pregos para pisos móveis

Ao instalar a placas de pisos móveis, os pregos um pouco maiores fornecem o comprimento necessário para passar pelas tábuas, madeira compensada e vigas. O site Hosking Hardwood recomenda um prego de 7,5 cm. Este tamanho permite que o prego passe tanto pelo piso móvel quanto pela madeira compensada, deixando 2,75 cm de sobra para se prender às vigas. Para garantir que os pregos nesse tipo de piso atravessem as vigas, você deve usar um detector de vigas durante o processo de instalação para localizá-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível