Tamanhos de moldura e ideias para um passepartout

Escrito por holly huntington | Traduzido por monica da costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tamanhos de moldura e ideias para um passepartout
Use um passepartout de papel para emoldurar os trabalhos escolares de seus filhos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Com mais de oitenta opções de tamanho disponíveis, você pode emoldurar praticamente qualquer imagem para as paredes de sua casa. Molduras com passepartout podem variar de 20cm x 25 cm a 70cm x 100cm, de acordo com a empresa, com algumas oferecendo opções adicionais, incluindo tamanhos personalizados. Normalmente, os passepartout excedem o tamanho da imagem e são feitos de materiais como algodão, madeira e papel.

Outras pessoas estão lendo

Tamanhos de moldura padrão

Molduras geralmente precisam de uma brecha mínima entre a imagem e a própria armação, permitindo a utilização do chamado passepartout para cobrir o espaço entre os dois. Normalmente, uma imagem de 10 cm x 15 cm seria colocada em um quadro de 20 cm x 25 cm, e uma imagem de 12 cm x 12 cm, em um quadro de 20 cm x 20 cm ou de 25 cm x 25 cm. Quanto maior a imagem, maior a moldura padrão, com uma imagem de 60 cm x 90 cm requerendo um quadro de cerca de 70 cm x 100 cm para acomodar a fotografia e o espaço do passepartout.

Opções customizadas

Sua imagem pode exigir um tamanho de quadro personalizado para acomodar uma largura ou um comprimento incomum. Isso lhe dá mais liberdade nos materiais utilizados para o quadro (madeira, prata, etc) e no passepartout que você quer, mas custa mais dinheiro. Você pode ter quadros personalizado com palavras ou clip arts. Os preços podem variar dependendo do material escolhido. Nas molduras, ele pode variar entre pinos, bambu e madeiras mais caras, com trabalho artesanal e acabamentos em ouro. Para os passepartout, materiais que são livres de ácidos e que proporcionam boa conservação, como pano ou algodão, podem custar mais.

Informações básicas sobre o passepartout

O que você pretende enquadrar vai ajudar a determinar qual tipo de passepartout é o melhor. Pergunte-se se o item a ser emoldurado é valioso ou servirá somente para decorar a casa. Os passepartout vêm em uma variedade de cores e de texturas e são feitos de materiais diferentes, que podem incluir couro, e papel. No entanto, nem todo material deve ser utilizado para qualquer tipo de arte ou fotografia, pois alguns podem ser prejudiciais ao longo do tempo.

Emoldurando itens de valor

Para emoldurar itens de valor, utilize um passepartout livre de ácido, feito de pano de algodão 100 por cento para ajudar no processo de conservação (de acordo com "Church Hill Classics"). Este tipo de placa irá garantir que seus quadros valiosos, diplomas e obras de arte não sofram descoloração ou sejam destruídos devido ao contato com o passepartout ao longo do tempo.

Emoldurando itens de baixo custo

Para fotos ou itens que podem ser facilmente substituídos - ou de baixo custo - você pode economizar dinheiro usando um material mais barato: papel. Se você pretende trocar as fotos ou as obras de arte de seus quadros periodicamente, a utilização de um passepartout de papel será a opção mais barata e que ainda oferece muitas opções de cores e texturas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível