Mais
×

Como fazer uma tanga fio dental

Mesmo em lojas que oferecem a maioria dos produtos a preços baixos, uma tanga fio dental pode custar cerca de oito reais. Esse preço por dois pedaços de pano reduzidos e um fio não faz sentido quando se pode fazer a sua própria tanga por uma fração do preço e com o tecido de sua escolha. Fazer suas próprias calcinhas exóticas permite que você personalize o item de acordo com seu corpo, tamanho e curvas e obtenha máximo conforto. Em poucos minutos, e com suprimentos mínimos, você vai ter o seu fio dental a baixo custo.

Instruções

Faça várias tangas fio dental pelo preço de uma (Beach Thong image by FotoWorx from Fotolia.com)
  1. Meça seu corpo para determinar o tamanho de cada peça da tanga. Com uma fita métrica, meça em volta do quadril onde ficará a cintura da tanga. Marque esta linha com o marcador na parte da frente e nas costas e meça a distância da linha da frente até a das costas por entre as pernas.

  2. Determine onde deseja que o tecido cubra na parte da frente de seu corpo, marcando com o marcador. Meça a largura da parte superior do pedaço triangular e, em seguida, meça a partir da linha até a região da virilha onde acaba o tecido e começa o fio.

  3. Subtraia o comprimento do triângulo pelo comprimento total da linha de frente em seu corpo (primeiro passo) entre suas pernas e a linha das costas.

  4. Desenhe as dimensões do triângulo descritas no segundo passo em uma folha de papel e corte-o. Coloque o corte em seu corpo para verificar se o modelo está de acordo com o tamanho e a posição desejada. Caso esteja errado, desenhe ou meça novamente, se necessário.

  5. Use o modelo e as medidas tiradas nos passos anteriores para cortar as peças para a tanga fio dental. Corte o triângulo de um pedaço de tecido de sua escolha. Considere algodão, renda, malha ou seda. Corte a cintura e o fio traseiro de um pedaço fino de elástico do tamanho necessário.

  6. Costure uma bainha de, aproximadamente, meio centímetro em torno da peça triangular com uma máquina de costura. Coloque o elástico sob a bainha na parte superior do triângulo e costure-o para obter uma tanga mais resistente. Costure as extremidades do elástico sob o triângulo.

  7. Costure uma extremidade do elástico que sobrou na ponta do triângulo. Use uma costura ziguezague para prendê-lo com firmeza.

  8. Puxe a outra extremidade do elástico até a parte de trás da cintura e, novamente, costure-a em ziguezague para firmar o fio traseiro ao fio da cintura.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Marcador
  • Elástico
  • Tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article