Mais
×

Como fazer uma saia a partir de um lençol velho

Atualizado em 17 abril, 2017

Lençóis de algodão podem servir como uma base conveniente para uma saia franzida simples. Vasculhe guarda-roupas ou lojas de segunda mão para encontrar lençóis de solteiro que possam servir como uma base econômica e ecológica para uma saia. Devido às grandes dimensões do lençol, o projeto pode facilmente se ajustar a indivíduos plus size. Usar a bainha do lençol acelera o processo de costura da saia de forma significativa. Até mesmo costureiras intermediárias podem completar o projeto em menos de uma hora.

Instruções

Um único lençol de solteiro pode produzir duas saias franzidas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça a cintura do indivíduo que usará a saia. Obtenha uma medida de comprimento igual ao comprimento desejado para o produto acabado. Some 2,5 cm a essa medida para as margens de costura.

  2. Estique o lençol sobre a superfície de trabalho. A barra ao longo de um dos lados compridos formará a barra da saia. Corte o lençol ao longo do comprimento na medida determinada anteriormente.

  3. Vire o retângulo de tecido. Una os lados curtos e prenda-os com alfinetes, formando um tubo largo. Costure os lados e remova os alfinetes.

  4. Certificando-se de que o tubo de tecido ainda esteja do avesso, prenda com alfinetes o cós da saia no lado do tecido oposto à barra original. Dobre 2,5 cm de tecido para dentro e prenda bem com alfinetes. Costure, deixando uma margem de 5 mm. Deixe uma abertura de 1 cm sem costura no cós.

  5. Corte o elástico no comprimento da medida da cintura. Passe-o por dentro do cós e prenda as pontas com alfinetes. Costure e remova os alfinetes. Feche a abertura do cós com alguns pontos adicionais. Distribua o tecido de modo igual em volta do elástico para criar um produto uniforme e vire a saia do lado direito.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lençol de solteiro
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Elástico de 1 cm de largura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article