Mais
×

Como tapar buraco em uma placa de gesso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Reparar um buraco em placas de gesso é um dos projetos mais fáceis que um proprietário pode realizar. Independentemente do tamanho do furo ou da extensão dos danos, geralmente é possível fechá-lo e reparar a parede completamente em apenas algumas horas, se não menos. Esta é uma das razões para sempre se ter algumas peças dessas placas.

Instruções

Reparar buracos em placas de gesso é fácil se você trabalhar devagar e com cuidado (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Limpe as bordas do buraco com a faca de segurança para garantir que pedaços de gesso não estragarão a superfície enquanto estiver sendo pintada.

  2. Corte um pedaço de placa de gesso ligeiramente maior do que o tamanho do furo na parede, em seguida utilize a faca de segurança para marcar uma linha no meio dele. Parta o pedaço em duas partes, mas não corte o papel da parte de trás. Isso permitirá que você dobre a peça ao meio para colocá-la na parede.

  3. Faça um buraco no centro do papel na parte de trás do pedaço quebrado ao meio e passe um fio através deste buraco. Amarre um palito de dentes no fim desse fio para que ele não seja puxado para trás através do orifício. O palito deve estar localizado do lado do pedaço quebrado, e não no lado que tem o revestimento de papel.

  4. Dobre o pedaço de placa pela metade e em seguida insira-o no buraco da parede. Desdobre-o enquanto ele estiver na parede e puxe-o contra o buraco para fornecer um suporte a ele. Segure o fio com firmeza para que a peça não escorregue.

  5. Aplique gesso dentro do buraco com uma espátula enquanto segura firmemente o fio. Se for um buraco maior, é uma boa idéia colocar pequenos pedaços de placa dentro da área de reparação enquanto estiver rebocando-a, para que o gesso tenha algo a agarrar. Continue segurando o fio por alguns minutos para permitir que o gesso começe a secar.

  6. Corte o fio com a faca de segurança e deixe o gesso secar completamente antes de continuar.

  7. Lixe o gesso de modo que ele fique como o resto da parede e depois pinte-a com uma tonalidade de tinta correspondente para completar o processo de reparação.

O que você precisa

  • Fio
  • Faca de segurança
  • Pedaços de placa de gesso
  • Espátula
  • Gesso
  • Lixa
  • Tinta
  • Pincel ou rolo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article